KudoZ home » English to Portuguese » Fisheries

sound scattering animals

Portuguese translation: animais que provocam perturbações sonoras


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sound scattering animals
Portuguese translation:animais que provocam perturbações sonoras
Entered by: Lúcia Lopes

21:39 Jun 24, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Fisheries
English term or phrase: sound scattering animals
The plan is to place such instrument packages at selected locations in the XXX area, at about 1000m depth, where they will monitor and log vertical distribution and abundance of SOUND-SCATTERING animals for an extensive time period.
Lúcia Lopes
Brazil
animais que provocam perturbações sonoras
Explanation:
animais detetáveis por sonar
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Fiquei muito em dúvida quanto a esta questão, acabei optando pela sugestão do Roberto, pois pareceu-me a mais viável. Muito grata aos três pelas valiosas sugestões, saudações!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1animais disseminadores de somAntónio Ribeiro
5animais que provocam perturbações sonoras
Roberto Cavalcanti
4animais geradores de som
Eneida Martins


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
animais disseminadores de som


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
10 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
animais geradores de som


Explanation:
Em vista da tradicional experiência da Seção de Recursos Vivos do Departamento de Oceanografia do IEAPM, na captura e identificação das espécies que habitam a costa brasileira, surgiu a proposta de um projeto, denominado "Catálogo de Sons de Espécimes Marinhos Comuns na Costa Brasileira" visando a criação de um laboratório que permita a gravação, análise e a disponibilização dos sons gerados pelos espécimes marinhos através de meios adequados ao treinamento de operadores de sonares, tais como fitas magnéticas, CD's, DVD's, etc. Através deste projeto, será possível criar um banco de dados de sons característicos dos animais marinhos de nossa costa, de grande valor científico e de grande utilidade prática para a Marinha do Brasil, que ainda hoje se vale de um catálogo de sons norte-americano. Este catálogo atualmente disponível, tem uma utilidade parcial, uma vez que algumas espécies que habitam a costa norte-americana não existem por aqui e vice-versa, e, entre aqueles existentes lá e cá, muitas apresentam consideráveis diferenças sonoras.


    Reference: http://www.ieapm.mar.mil.br/atividades/bioac/bioacustica.htm
Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
animais que provocam perturbações sonoras


Explanation:
animais detetáveis por sonar

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Fiquei muito em dúvida quanto a esta questão, acabei optando pela sugestão do Roberto, pois pareceu-me a mais viável. Muito grata aos três pelas valiosas sugestões, saudações!