KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

Average Analysis

Portuguese translation: informação nutricional


08:27 Oct 26, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Food & Drink / Soft Drinks
English term or phrase: Average Analysis
Hi folks, this is the term used on the back of food labels to describe the sample which has been measured for calorific value etc. Not sure if you use a translation of this or a different tern in standard European Portuguese. Thanks for your help.
kieronski
Portuguese translation:informação nutricional
Explanation:
Transposição para a ordem jurídica nacional da Directiva n.º 2003/120/CE, da Comissão, de 5 de Dezembro, relativa à rotulagem nutricional dos géneros alimentícios

Artigo 2.º
Âmbito
1 - O presente diploma estabelece as normas a que obedece a rotulagem nutricional dos géneros alimentícios que se encontram no estado em que vão ser fornecidos ao consumidor final.

Artigo 11.º
Valores declarados
Os valores declarados devem ser valores médios estabelecidos, em cada caso, a partir do seguinte:
a) Da análise do alimento efectuada pelo fabricante;
b) Do cálculo efectuado a partir dos valores médios conhecidos ou efectivos relativos aos ingredientes utilizados;
c) Do cálculo efectuado a partir de dados geralmente estabelecidos e aceites.

http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id=7400&p_acc=1&plingua=...

--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2006-10-26 09:20:06 GMT)
--------------------------------------------------

2. Informação nutricional
2.1 Definição e tipos de apresentação

Em Portugal, a informação nutricional apesar de não ser sempre obrigatória* já se encontra nos rótulos de um grande número de produtos alimentares.Tendo como objectivo dar a conhecer ao consumidor as características de composição do alimento, isto é , a sua composição média em termos de nutrimentos e valor energético, vai permitir que de uma forma fácil e rápida se avalie e compare alimentos entre si, e deste modo se façam escolhas adequadas não só sob o ponto de vista nutricional mas também de acordo com preferências, gostos, aspectos culturais, relegiosos, económicos e sociais.

http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id=5612&p_acc=1&plingua=...
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Muito obligado, very useful information.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Dosagem médiaLuiz Almeida
3Análise padrão
Flavia Martins dos Santos
3análise típica/normal
Gabriela Frazao
3informação nutricional
MLeiria


  

Answers


50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
average analysis
informação nutricional


Explanation:
Transposição para a ordem jurídica nacional da Directiva n.º 2003/120/CE, da Comissão, de 5 de Dezembro, relativa à rotulagem nutricional dos géneros alimentícios

Artigo 2.º
Âmbito
1 - O presente diploma estabelece as normas a que obedece a rotulagem nutricional dos géneros alimentícios que se encontram no estado em que vão ser fornecidos ao consumidor final.

Artigo 11.º
Valores declarados
Os valores declarados devem ser valores médios estabelecidos, em cada caso, a partir do seguinte:
a) Da análise do alimento efectuada pelo fabricante;
b) Do cálculo efectuado a partir dos valores médios conhecidos ou efectivos relativos aos ingredientes utilizados;
c) Do cálculo efectuado a partir de dados geralmente estabelecidos e aceites.

http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id=7400&p_acc=1&plingua=...

--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2006-10-26 09:20:06 GMT)
--------------------------------------------------

2. Informação nutricional
2.1 Definição e tipos de apresentação

Em Portugal, a informação nutricional apesar de não ser sempre obrigatória* já se encontra nos rótulos de um grande número de produtos alimentares.Tendo como objectivo dar a conhecer ao consumidor as características de composição do alimento, isto é , a sua composição média em termos de nutrimentos e valor energético, vai permitir que de uma forma fácil e rápida se avalie e compare alimentos entre si, e deste modo se façam escolhas adequadas não só sob o ponto de vista nutricional mas também de acordo com preferências, gostos, aspectos culturais, relegiosos, económicos e sociais.

http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id=5612&p_acc=1&plingua=...

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obligado, very useful information.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
average analysis
análise típica/normal


Explanation:
Não tenho a certeza mas encontrei isto:
Average
Definition: normal, typical


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
average analysis
Dosagem média


Explanation:
ou TEOR MÉDIO.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2006-10-26 14:52:20 GMT)
--------------------------------------------------

Coxa de galinha, uma média, 50, 221. Creme de leite, uma colher sopa, 30, 75 ... Calculadora - Dosagem de calorias. Sexo. Masculino | Feminino ...
www.chi.pt/Extras/tabela_calorias.htm

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2006-10-26 14:53:19 GMT)
--------------------------------------------------

... (a) determinaçäo do teor total e médio de gorduras e de calorias ( numero de ... e (c) análise da quantidade de creme, gordura total, calorias e acidez ...
bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&base=LILACS&lang=p&ne

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2006-10-26 14:59:57 GMT)
--------------------------------------------------

Ela baseia-se na elaboração de um cardápio de baixas calorias e com alimentos que ... Na tabela abaixo você encontra o teor calórico médio de alguns deles. ...
www.emagrecimento.com.br/index.asp?pg=04.htm - 100k

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
average analysis
Análise padrão


Explanation:
Just a suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6