KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

Dark Brown Sugar

Portuguese translation: Açúcar mascavo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dark Brown Sugar
Portuguese translation:Açúcar mascavo
Entered by: Flavio Steffen

19:07 Jan 16, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink / food
English term or phrase: Dark Brown Sugar
Raspberry White Chocolate Cheesecake

Net Wt

Cream Cheese, Eggs, White Chocolate, Butter, Sugar, Flour, Sour Cream, Raspberries, Graham Flour, Heavy Whipping Cream, Oats, Water, Dark Brown Sugar, Vanilla, Tapioca Starch, Coconut, Lemon Juice, Corn Syrup, Salt, Soybean Oil
dany2303
açúcar mascavo
Explanation:
Tá no Michaelis
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3açúcar mascavo
Flavio Steffen
5 +2açúcar mascavorhandler
5açúcar castanho
Maria Luisa Duarte


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
dark brown sugar
açúcar mascavo


Explanation:
Tá no Michaelis

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
9 mins

agree  Will Matter
20 mins

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: açucar MASCAVADO em portugues Pt
36 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Fine...'mascavado' in PT, but not a reason for a 'disagree'. It IS 'mascavo' em BR.
1 hr
  -> Gomes: Interessante! E depois nós brasileiros dizemos que são os portugueses que engolem sílabas!!!

disagree  Ricardo Horta: de certeza que não é "Açúcar mascavado"?
4 hrs

agree  Lúcia Lopes: no Brasil se chama "açúcar mascavo". Há o claro e o escuro, talvez possa ser "açúcar mascavo escuro". Há um que é quase uma rapadura, outros têm o tom dourado e são chamados de açúcar mascavo claro. CheerS!
7 hrs

agree  Claudio Mazotti
1 day15 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
açúcar mascavo


Explanation:
este é o nome do açúcar, como uma rapadura moída. Já volto com referências.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-16 19:13:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Assim diz o Houaiss: n adjetivo e substantivo masculino
diz-se de ou o açúcar que não é refinado; mascavado

Alguns exemplos e referências:

:: Produtos Organicos - Açúcar Mascavo Orgânico
O açúcar mascavo orgânico é proveniente da cana de açúcar, sem
adição de aditivos químicos e agrotóxicos. Obtido somente ...
www.jasminealimentos.com.br/ acucar_mascavo_organico.html

CPT - Videocursos -> Agroindústria -> Como Produzir Rapadura ...
... Como Produzir Rapadura, Melado e Açúcar Mascavo. Cód.: 117 Dur.: 60 min. Com manual R$ 98,00. A agroindústria é, reconhecidamente ...
www.cpt.com.br/catalogo/1,004,0117.php

culinária - receitas - BOLO DE AÇÚCAR MASCAVO
BOLO DE AÇÚCAR MASCAVO. Ingredientes: 1 xícara de manteiga; 3 gemas; 1/2 xícara de melado ou mel; 2 xícaras de açúcar mascavo; ...
www.cuisine.com.br/receitas/bolo_mascavo.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
9 mins
  -> Obrigado, Paulo

agree  Will Matter
20 mins
  -> Obrigado, willmatter

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dark brown sugar
açúcar castanho


Explanation:
obtido por refinações de 2° e 3° graus,cujo matiz vai do aloirado ao castanho escuro e cujo teor em sacarose é em geral compreendido entre 85% e 98%







Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese