KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

Beer battered fries

Portuguese translation: batatas fritas em polme de cerveja


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Beer battered fries
Portuguese translation:batatas fritas em polme de cerveja
Entered by: Sandra Nunes

00:29 Feb 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Food & Drink
English term or phrase: Beer battered fries
Olá colegas, tenho várias questões a colocar.
Infelizmente são sem contexto, pois estão numa folha de excel. Apenas garanto que o assunto é alimentação.
Obrigada desde já pela vossa valiosa ajuda.
Sandra Sena
Sandra Nunes
Portugal
batatas fritas em polme de cerveja
Explanation:
Beer batter é um tipo de polme feito com cerveja em vez de água ou leite e muito usado para fazer filetes de peixe. Neste caso seria usado com batatas.

É muito usado aqui na Austrália e é muito bom.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada mais uma vez António.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3batatas fritas em polme de cervejaAntónio Ribeiro
4 +1bolinhos fritos de massa de cerveja
Claudio Mazotti


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
beer battered fries
bolinhos fritos de massa de cerveja


Explanation:
uma sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 17 mins (2005-02-17 02:47:04 GMT)
--------------------------------------------------

ou talvez \"batatas fritas empanadas com massa de cerveja\"

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Trata-se de batatas fritas.
48 mins
  -> obrigado!!!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
batatas fritas em polme de cerveja


Explanation:
Beer batter é um tipo de polme feito com cerveja em vez de água ou leite e muito usado para fazer filetes de peixe. Neste caso seria usado com batatas.

É muito usado aqui na Austrália e é muito bom.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38
Grading comment
Muito obrigada mais uma vez António.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos: ora, mais uma coisa bem saudável!!! vejo que é adepto (como eu!)
4 hrs

agree  Isabel Remelgado
6 hrs

agree  Ana Carneiro: sounds good!
9 hrs