KudoZ home » English to Portuguese » Food & Drink

Trigger Foods

Portuguese translation: alimentos que desencadeiam [dada resposta]


20:11 Nov 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink
English term or phrase: Trigger Foods
Uma tabela de "trigger foods" sobre o índice glicêmico desses alimentos.
Brenda Braga
Portuguese translation:alimentos que desencadeiam [dada resposta]
Explanation:
Como se trata de indice glicemico, sao alimentos que desencadeiam uma certa resposta insulinica, suponho.
Selected response from:

PatPat
Grading comment
Thanks a lot!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3alimentos que desencadeiam [dada resposta]PatPat
4desencadeadores ("gatilhos") alimentar - desencadeadores dos transtornos alimentares
Marcos Antonio
4Alimentos viciantesMarlene Curtis
3alimentos provocadores de compulsão alimentar
Gilmar Fernandes
3Alimentos Perigosos
CicaBarth


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Alimentos Perigosos


Explanation:
Os trigger foods provavelmente são os alimentos que desencadeiam elevações glicêmicas. É apenas uma idéia, pois, sem mais contexto, não é possível garantir que seja isso mesmo.

CicaBarth
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
alimentos que desencadeiam [dada resposta]


Explanation:
Como se trata de indice glicemico, sao alimentos que desencadeiam uma certa resposta insulinica, suponho.

Example sentence(s):
  • provavelmente já notou que alguns alimentos desencadeiam os sintomas mais que outros

    Reference: http://www.ihealthbulletin.com/blog/2007/10/01/halloween-ver...
PatPat
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks a lot!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
1 hr
  -> thanks

agree  Soraia Martins
3 hrs
  -> thanks

neutral  Marlene Curtis: Falta um objeto aqui. Desencadeam o quê?
4 hrs
  -> para isso esta [dada resposta], sintomas ou elevacoes de taxas, depende do resto do texto. Whatever it is they trigger.

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
alimentos provocadores de compulsão alimentar


Explanation:
não sei exatamente o termo em Português, mas gostaria de contribuir aqui

Leia sobre o assunto:

http://www.thefitshack.com/2008/03/20/what-is-a-trigger-food...

Gilmar Fernandes
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Alimentos viciantes


Explanation:
Que desencadeam vícios alimentares, como o açucar e a gordura combinados.

Compulsive Eating, Trigger Foods and OpioidsSome foods trigger addcitive behaviors - a look at ingredients and mechanisms.
www.nutramed.com/eatingdisorders/addictivefoods.htm - 15k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trigger foods
desencadeadores ("gatilhos") alimentar - desencadeadores dos transtornos alimentares


Explanation:
Sug

Diria assim: desencadeadores alimentar - alimentos desencadeadores

- Mantenha um diário alimentar; 2. Maximize a percepção da alimentação evitando a alimentação automática; 3. Identifique os desencadeadores ("gatilhos") da ...
www.abeso.org.br/dicas.htm - 22k

- Alimentos desencadeadores de consumo compulsivo. • Idéias sobre quantidades apropriadas de alimentos. COMPORTAMENTOS ALIMENTARES ...
www.unicap.br/pos/cursos_atualizacao/downloads/obesidade.pd...


- Evite "Trigger" Foods É sabido, que determinados alimentos acionam o aparecimento de refluxo ácido e devem ser evitados por quem sofre de seus sintomas. ...
www.maniilist.com/acidreflux2/Translate/index.php?Lang=PT&P...

- ... tendon tendão · tools ferramentas · trigger food desencadeamento alimentar .... 6 Foods To Speed Your Metabolism 6 Alimentos Velocidade para o seu ...
www.weightladder.com/archives/pt/ - 102k

- ... Food Glorious Food Alimentação glorioso alimentar (14); Weight Mgmt Peso Mgmt ... ketogenic cetogênica (12); trigger food desencadeamento alimentar (12) ...
www.fitbloggers.com/advertising/pt/ - 206k

- Desencadeadores da anafilaxia. As causas anafilaxia são variadas. Pode ser devido a alimentos como nozes, alguns tipos de frutas, peixes ou a temperos. ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/10524 - 49k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Thanks very much!!!