butterfat

Portuguese translation: matéria gorda do leite

English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Food & Drink / dairy
English term or phrase: butterfat
to describe the ingredient used in manufacture of butter. Not with cream
fernando
Portuguese translation:matéria gorda do leite
Explanation:
é isso!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 07:50:50 (GMT)
--------------------------------------------------

ou

MATÉRIAS GORDAS BUTÍRICAS:

É também necessário introduzir melhorias a nível dos Estados-Membros no que se refere à aprovação e inspecção dos estabelecimentos autorizados a incorporar matérias gordas butíricas subsidiadas, bem como ao controlo da adição de marcadores e aos controlos que incidem sobre a origem comunitária da manteiga para consumo directo (ver ponto 51).

A Comissão deverá efectuar uma avaliação exaustiva das medidas de escoamento. Entretanto, os actuais processos de concurso deverão ser revistos e a ajuda deverá ser progressivamente reduzida, incidindo apenas nas matérias gordas butíricas de qualidade, não importadas, destinadas a produtos em relação aos quais se possa criar uma procura suplementar (ver ponto 84).

FONTE: RELATÓRIO ESPECIAL N. o 8/2000
relativo às medidas comunitárias para escoamento das matérias gordas butíricas, acompanhado das respostas da Comissão
http://www.eca.eu.int/PO/RS/2000/c_132pt.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 08:15:47 (GMT)
--------------------------------------------------


A manteiga é normalmente produzida a partir da nata, que é
o primeiro produto obtido ao separar a matéria gorda láctea do
leite, e tem um teor mínimo de matéria gorda de 82 % (80 % caso
seja salgada). A manteiga concentrada ou «butteroil» (teor de matéria gorda de 99,8 %), que pode ser armazenada por longos períodos sem necessitar de refrigeração, é utilizada na indústria alimentar e para consumo doméstico, especialmente em determinadas regiões da Alemanha.


http://www.eca.eu.int/PO/RS/2000/c_132pt.pdf


Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2matéria gorda do leite
Maria Luisa Duarte
5butirina
xxxForna


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
matéria gorda do leite


Explanation:
é isso!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 07:50:50 (GMT)
--------------------------------------------------

ou

MATÉRIAS GORDAS BUTÍRICAS:

É também necessário introduzir melhorias a nível dos Estados-Membros no que se refere à aprovação e inspecção dos estabelecimentos autorizados a incorporar matérias gordas butíricas subsidiadas, bem como ao controlo da adição de marcadores e aos controlos que incidem sobre a origem comunitária da manteiga para consumo directo (ver ponto 51).

A Comissão deverá efectuar uma avaliação exaustiva das medidas de escoamento. Entretanto, os actuais processos de concurso deverão ser revistos e a ajuda deverá ser progressivamente reduzida, incidindo apenas nas matérias gordas butíricas de qualidade, não importadas, destinadas a produtos em relação aos quais se possa criar uma procura suplementar (ver ponto 84).

FONTE: RELATÓRIO ESPECIAL N. o 8/2000
relativo às medidas comunitárias para escoamento das matérias gordas butíricas, acompanhado das respostas da Comissão
http://www.eca.eu.int/PO/RS/2000/c_132pt.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-29 08:15:47 (GMT)
--------------------------------------------------


A manteiga é normalmente produzida a partir da nata, que é
o primeiro produto obtido ao separar a matéria gorda láctea do
leite, e tem um teor mínimo de matéria gorda de 82 % (80 % caso
seja salgada). A manteiga concentrada ou «butteroil» (teor de matéria gorda de 99,8 %), que pode ser armazenada por longos períodos sem necessitar de refrigeração, é utilizada na indústria alimentar e para consumo doméstico, especialmente em determinadas regiões da Alemanha.


http://www.eca.eu.int/PO/RS/2000/c_132pt.pdf




Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beppler: As Maria Luiza said: It is the "Matéria gorda do leite" or "Gordura natural do leite" - that is, it's the [lactic] fat component of milk that makes up butter, or butterfat ( milk glycerides, etc...) as it is often called in English.
2 hrs

agree  Eliane Lourinho: Matéria gorda do leite, sem dúvida!
3 hrs
The asker has declined this answer
Comment: Graded automatically based on peer agreement.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
butirina


Explanation:
butírico, a. masc. Diz-se do ácido produzido pela fermentação das substâncias gordurosas.
butirina, s. fem. Glicérido do ácido butírico. || Gordura do leite. ||Princ. componente da manteiga.


xxxForna
PRO pts in category: 4