KudoZ home » English to Portuguese » Forestry / Wood / Timber

clear-cut

Portuguese translation: desmatar, desflorestar


00:28 Feb 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Forestry / Wood / Timber
English term or phrase: clear-cut
Nesse contexto:
...timber managers were clear-cutting on steep slopes...
...an extensive set of clear-cutting that the Forest Service was doing...
...they'd go ou to this favorite hunting sopt, and they'd find it had been completely clear-cut...
....the 1897 Organic Act essentially ruled out clear-cutting...
...clear-cutting is necesssary because some trees cannot grow in the shade...


Muito obrigado.
victorseipke
Portuguese translation:desmatar, desflorestar
Explanation:
E suas respectivas flexões.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2006-02-16 00:44:44 GMT)
--------------------------------------------------

O desmatamento seguido de plantio, mesmo que seja de capim, tem sido utilizado para ... O desmatamento no cume e na encostas dos morros é a causa de muito ...
irrigafertil.tripod.com.br/desmata.htm - 12k -

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-16 00:45:37 GMT)
--------------------------------------------------

O desmatamento seguido de plantio, mesmo que seja de capim, tem sido utilizado para ... O desmatamento no cume e na encostas dos morros é a causa de muito ...
irrigafertil.tripod.com.br/desmata.htm - 12k -

desflorestamento e a erosão que dele. resulta. Em Maio, 127 timorenses ... A maior parte do desflorestamento,. sobretudo durante o regime indonésio, ...
www.onuportugal.pt/timor017.pdf -
Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Muito obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5desmatar, desflorestarxxxMarttim
4corte totalecoelho
4abater todas as árvores de / desbravarAntónio Ribeiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abater todas as árvores de / desbravar


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
desmatar, desflorestar


Explanation:
E suas respectivas flexões.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2006-02-16 00:44:44 GMT)
--------------------------------------------------

O desmatamento seguido de plantio, mesmo que seja de capim, tem sido utilizado para ... O desmatamento no cume e na encostas dos morros é a causa de muito ...
irrigafertil.tripod.com.br/desmata.htm - 12k -

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-02-16 00:45:37 GMT)
--------------------------------------------------

O desmatamento seguido de plantio, mesmo que seja de capim, tem sido utilizado para ... O desmatamento no cume e na encostas dos morros é a causa de muito ...
irrigafertil.tripod.com.br/desmata.htm - 12k -

desflorestamento e a erosão que dele. resulta. Em Maio, 127 timorenses ... A maior parte do desflorestamento,. sobretudo durante o regime indonésio, ...
www.onuportugal.pt/timor017.pdf -

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
19 mins
  -> Obrigado.

agree  Marco Schaumloeffel
35 mins
  -> Obrigado.

agree  AnaCarla
4 hrs
  -> Obrigado.

agree  Tania Marques-Cardoso
11 hrs
  -> Obrigado.

agree  Roberto Cavalcanti
16 hrs
  -> Obrigado

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corte total


Explanation:
Áreas em que o corte de árvores é total. Suponho que por oposição a "thinning", que é apenas um corte parcial de alguns espécimes, por forma a libertar espaço (e luz e nutrientes) para que outros possam vingar.

ecoelho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Marco Schaumloeffel