KudoZ home » English to Portuguese » Furniture / Household Appliances

water rings

Portuguese translation: mancha de água em móveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:water rings
Portuguese translation:mancha de água em móveis
Entered by: Always Learning

21:25 Nov 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Furniture / Household Appliances
English term or phrase: water rings
Contexto: problemas domésticos do dia a dia.
A frase é: "...water rings on antique furniture."
Always Learning
mancha de água em móveis
Explanation:
parece ser isto
Selected response from:

silvia367325
Brazil
Grading comment
Thanks a bunch!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3mancha de água em móveissilvia367325
5manchas dágua..manchas dágua
airmailrpl
4anéis/manchas de águarhandler
4marcas de copo de águaMarlene Curtis
3marcas de água - mancha de copo "na mobília antiga"
Marcos Antonio


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
mancha de água em móveis


Explanation:
parece ser isto

silvia367325
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thanks a bunch!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
8 mins

agree  Fiona N�voa
10 mins

agree  Teresa Borges
15 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marcas de copo de água


Explanation:
São as marcas circulares deixadas por copos de água nos móveis.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anéis/manchas de água


Explanation:
Depende do contexto maior. Você pode explicar em detalhe, tipo "manchas anulares de água" ou simplesmente "anéis de água", ou só "manchas de água".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
manchas dágua..manchas dágua


Explanation:

Noções Básicas de Conservação de Livros e Documentos
Em linhas gerais, o processo de formação de manchas dágua é o seguinte: a poeira .... etc., como também em móveis, principalmente em mobiliários de madeira. ...
www.biblioteca.ufla.br/site/index.php/downloads/doc_downloa...

Dicas caseiras 7 - Manchas- Noticias do portal pluc- Portal Pluc ...
Manchas de água em móveis, friccione com uma flanela embebida em óleo canforado. .... de sopa de amoníaco + 1 colher de chá de vinagre + 1 copo d'água): ...
www.pluc.com.br/conteudo/cod/1149/link/dicas_caseiras_7_-_m... -

Globo.com
Manchas de copo d'água em móveis de madeira encerada podem ser retiradas esfregando em sua superfície um pano com querosene e óleo de linhaça. ...
revistacasaejardim.globo.com/EditoraGlobo/componentes/article/edg_article_print/1,3916,1689950-2186-1,00.html


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
marcas de água - mancha de copo "na mobília antiga"


Explanation:
Sug.


Literalmente: anéis de água

- Marca de água na madeira. Silicone especial para madeira: uma exclusividade da cera Brilho+ Profissional, o silicone utilizado na formulação foi ...
www.ironfittings.com.br/produtos/brilho-mais-profissional -

- Remova mancha de copo e pingo de água na mobília aplicando uma pasta de ...
www.cezarliper.com.br/CuidandoCasa.asp - 33k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8