KudoZ home » English to Portuguese » Furniture / Household Appliances

beech veneer

Portuguese translation: folheado a faia, compensado de faia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:beech veneer
Portuguese translation:folheado a faia, compensado de faia
Entered by: Daniela de Oliveira

13:58 Aug 18, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Furniture / Household Appliances
English term or phrase: beech veneer
Um tipo de acabamento de madeira.
Daniela de Oliveira
Portugal
folheado a faia
Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3folheado a faia
Teresa Borges
4 +1camada fina de faia /acabamento de faiaMarlene Curtis
4acabamento em compensado
Clauwolf
3contraplacado de faiaColin Rowe


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
camada fina de faia /acabamento de faia


Explanation:

Veneer/inlay - [ Translate this page ]
4 posts - 3 authors
Visto que "inlay" tem definição própria para odontologia (vide thefreedictionary.com) e "veneer" parece ser realmente uma camada fina de acabamento ou ...
www.proz.com/kudoz/english_to.../3308765-veneer_inlay.html

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Rocha, CT
2 mins
  -> Grata!

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contraplacado de faia


Explanation:
e.g.
Móvel em contraplacado de Faia envernizado.

http://valedecambra.olx.pt/venda-apartamentos-t3-lojas-e-gar...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2010-08-18 14:10:21 GMT)
--------------------------------------------------

"folheado a faia"

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-08-18 14:13:04 GMT)
--------------------------------------------------

The following is a description of decorative panels made of MDF with a beech veneer:

Painéis Decorativos. Painel Tipo SQR - Wood 2*4x90/120/120. MDF folheado a Faia

http://www.timberacoustic.com/scid/timberpt/layouts/inc_layo...

Colin Rowe
Germany
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acabamento em compensado


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
folheado a faia


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Example sentence(s):
  • ... folheado a faia vaporizada, com dobradiças e puxadores cromados
  • Estrutura em aglomerado de madeira, folheado a faia, com orlas em madeira maciça de faia.

    Reference: http://www.sotrabalho-imopro.com/fotos/empreendimentos/quite...
    Reference: http://www.joseborda.com/info/listar_categoria.php?id=108&su...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrew Hunt: quando eu fiz repáros barcos de remo aqui, no meu clube re remo, agente sempre chamou isto como folheados!
31 mins
  -> Obrigada, Andrew!

neutral  Colin Rowe: See note in my answer!
1 hr

agree  coolbrowne
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Maria Fernando Lisboa
12 hrs
  -> Obrigada, Maria Fernando!