KudoZ home » English to Portuguese » Furniture / Household Appliances

tumbler

Portuguese translation: tumbler/tambor rotativo


12:27 Sep 21, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Furniture / Household Appliances / kitchen appliance
English term or phrase: tumbler
Description of a clothes dryer: " Dryer machines include a tumbler, which is a rotating drum for placing the load of wet clothes.
cmbridges
Portugal
Portuguese translation:tumbler/tambor rotativo
Explanation:


http://casa.hsw.uol.com.br/secadoras-de-roupas.htm

As secadoras de roupas têm:

um tambor rotativo onde as roupas são colocadas
um aquecedor elétrico ou a gás que aquece o ar que passa pelas roupas enquanto elas rodam e que, por sua vez, aquecem as roupas e a água nelas
uma ventoinha de exaustão que extrai o ar da secadora. É assim que a água sai da secadora, em forma de vapor

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2011-09-21 12:39:13 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro deixar tumbler mesmo, visto que a explicação vem logo em seguida.

http://www.rosler.com.br/portugues/jateamento/maquinas-de-ja...

Maquina de jato MT "Multi-Tumbler" a tambor giratório

Capacidade de 60 a 950 litros
Tambor giratório de design inovador

A característica principal da linha de máquinas MT é a geometria do tambor giratório. As paredes no interior do tambor são caracterizadas por especiais "ressaltos", e o fundo tem o formato de uma pirâmide com três lados. O processo de "Multi-Tumbling" tornou-se possível mesmo graças ao design original e único do tambor: quando o tambor gira, as "ressaltos" das paredes internas favorecem a mistura das peças. Ao mesmo tempo a pirâmide do fundo facilita o deslocamento das peças do fundo do tambor em para cima. Deste modo, o fluxo de granalha consegue alcançar completamente a superfície das peças, produzindo assim resultados de jateamento satisfatorios e de ótimo nível. Graças à Jateadora MT "Multi-Tumbler", que garante um acabamento altamente eficaz, é possível obter em períodos de ciclo breves superfícies lustrosas e limpas, sem pó, ferrugem ou incrustações.
Selected response from:

Walter Moura
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tumbler=tambor misturador / rotating drum=cuba rotativaLeonor Machado
4tumbler/tambor rotativoWalter Moura


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tumbler=tambor misturador / rotating drum=cuba rotativa


Explanation:
Eu traduziria assim.

EN offset rotary tumbler
eccentric tumbler
PT misturador rotacional excêntrico


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria apenas tambor ou cuba...
1 hr
  -> Obg Teresa

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tumbler/tambor rotativo


Explanation:


http://casa.hsw.uol.com.br/secadoras-de-roupas.htm

As secadoras de roupas têm:

um tambor rotativo onde as roupas são colocadas
um aquecedor elétrico ou a gás que aquece o ar que passa pelas roupas enquanto elas rodam e que, por sua vez, aquecem as roupas e a água nelas
uma ventoinha de exaustão que extrai o ar da secadora. É assim que a água sai da secadora, em forma de vapor

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2011-09-21 12:39:13 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro deixar tumbler mesmo, visto que a explicação vem logo em seguida.

http://www.rosler.com.br/portugues/jateamento/maquinas-de-ja...

Maquina de jato MT "Multi-Tumbler" a tambor giratório

Capacidade de 60 a 950 litros
Tambor giratório de design inovador

A característica principal da linha de máquinas MT é a geometria do tambor giratório. As paredes no interior do tambor são caracterizadas por especiais "ressaltos", e o fundo tem o formato de uma pirâmide com três lados. O processo de "Multi-Tumbling" tornou-se possível mesmo graças ao design original e único do tambor: quando o tambor gira, as "ressaltos" das paredes internas favorecem a mistura das peças. Ao mesmo tempo a pirâmide do fundo facilita o deslocamento das peças do fundo do tambor em para cima. Deste modo, o fluxo de granalha consegue alcançar completamente a superfície das peças, produzindo assim resultados de jateamento satisfatorios e de ótimo nível. Graças à Jateadora MT "Multi-Tumbler", que garante um acabamento altamente eficaz, é possível obter em períodos de ciclo breves superfícies lustrosas e limpas, sem pó, ferrugem ou incrustações.

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8