KudoZ home » English to Portuguese » Furniture / Household Appliances

sawed off two by fours

Portuguese translation: barrotes serrados à medida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sawed off two by fours
Portuguese translation:barrotes serrados à medida
Entered by: Amilcar

11:59 Aug 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Furniture / Household Appliances
English term or phrase: sawed off two by fours
And all the desks are still modeled after the one Bezos built for himself in the early days (and still uses): a cheap wooden door as the top, connected by metal brackets to sawed-off two-by-fours as the legs.

A secretária de Jeff Bezos, da Amazon.com

Obrigada pela ajuda desde já
CristinaPereira
barrotes serrados à medida
Explanation:
... a servir de pernas.

-ou- sarrafos serrados à medida a servir de pernas.

Pode parecer trad fantasiosa, mas é de facto precisa. O original quer dizer que são pernas cortadas à serra (prov serrote) de peças normais (muito mais longas) de 5x10. O importante é o método primitivo de construção, ausência de quaisquer refinamentos. Em pt há várias palavras para designar algo como um 2x4, mas nós não dizemos no dia-a-dia um 2x4 ou um 5x10. Barrote orça por aí, como também caibro, terça, vigote, etc. Sarrafo contribui para a ideia de construção tosca, mas tende a ser mais para o lado de ripa, e sugere sobras. Claro que as dimensões exatas são irrelevantes.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 15:25:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Sawed-off (here): cut [e.g., with hack saw] from lumber stock;
Two-by-fours: barrotes leves [5x10 cm], terças, etc.
Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Parece-me ser isto, Amilcar. Obrigada a si e a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pedaços de caibros 2x4
José Carlos Ribeiro
5tábuas serradas de duas polegadas por quatro
Clauwolf
4 +1peças serradas de 2 por 4 polegadas de seçãoRicardo Rosenbusch
4barrotes serrados à medidaAmilcar


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
peças serradas de 2 por 4 polegadas de seção


Explanation:


Ricardo Rosenbusch
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: peças de madeira serradas de 2" por 4"
3 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tábuas serradas de duas polegadas por quatro


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2004-08-09 12:35:08 GMT)
--------------------------------------------------

Heritage:
--two-by-four n. A length of lumber that is 2 inches thick and 4 inches wide, or that is trimmed to slightly smaller dimensions.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pedaços de caibros 2x4


Explanation:
... caibros de dois por quatro polegadas (ou 2x4") serrados ...

2x4 é uma medida padrão para corte de madeira. São peças usadas como estrutura em montagens de estrutura. No comércio (Br) são conhecidas como caibros de 2x4 (polegadas) ou 5x10 (centímetros).

...com caibros 2x3 com 50 cm. de espaçamento máximo um do outro, cobertura 1x3, tábuas para cercar 1x8 acima, terças 2x4 ...

A cobertura deverá ser executada estrutura de madeira, em ipê, para sustentação da cobertura, composta por vigas, caibros e ripas de maneira a suportar a carga das telhas.


    Reference: http://www.fabricasa.com.br/arquivos/produtos.htm
    Reference: http://www.blznet.com.br/eafa/licitacao/especifica%C3%A7%C3%...
José Carlos Ribeiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: caibros serrados de 2" x 4"
1 hr
  -> Grato.

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Grato, Roberto.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
barrotes serrados à medida


Explanation:
... a servir de pernas.

-ou- sarrafos serrados à medida a servir de pernas.

Pode parecer trad fantasiosa, mas é de facto precisa. O original quer dizer que são pernas cortadas à serra (prov serrote) de peças normais (muito mais longas) de 5x10. O importante é o método primitivo de construção, ausência de quaisquer refinamentos. Em pt há várias palavras para designar algo como um 2x4, mas nós não dizemos no dia-a-dia um 2x4 ou um 5x10. Barrote orça por aí, como também caibro, terça, vigote, etc. Sarrafo contribui para a ideia de construção tosca, mas tende a ser mais para o lado de ripa, e sugere sobras. Claro que as dimensões exatas são irrelevantes.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 15:25:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Sawed-off (here): cut [e.g., with hack saw] from lumber stock;
Two-by-fours: barrotes leves [5x10 cm], terças, etc.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Parece-me ser isto, Amilcar. Obrigada a si e a todos!