KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Game Pad

Portuguese translation: consola


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Game Pad
Portuguese translation:consola
Entered by: Worklog

02:17 Dec 11, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino / Video Game
English term or phrase: Game Pad
Does it stay the same, cause I don't know th translation for this one... Thanks to all.
Lyssy
Worklog
Spain
consola
Explanation:
Em português de Portugal, usa-se o termo consola, controlo (não controle, que é galicismo) ou comando.
Boa sorte
Jorge
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Todos foram de muita ajuda, mas o texto vai para Portugal..
como sempre...
Mil Gracias JFreire,
Lyssy :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3consola
Jorge Freire
5 +1CONTROLE
Paulo Lopes
5game pad ... or... controle
airmailrpl


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
CONTROLE


Explanation:
Meu filho Marcelo, expert em videogames (??), nem pestanejou para responder...

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: ou ainda ' console de comando', brasileiro é claro.
22 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
game pad ... or... controle


Explanation:

Microsoft SideWinder Game Pad para Windows 95 - Catálogo de ...
... Microsoft SideWinder Game Pad para Windows 95. Visão geral. O controle de jogo SideWinder ...
www.microsoft.com/catalog/display.asp?subid=1&site=320

Microsoft - Press Releases... até os gritos da torcida. Também faz parte do pacote o SideWinder Game Pad, um
joystick com seis botões programáveis, para movimentos mais sofisticados. ... www.microsoft.com/brasil/pr/knowgame.htm

Joystick SideWinder Game Pad
Joystick SideWinder Game Pad. R$122.00 Perfeito para jogos de esporte e ação onde rápida combinação ...
shopsite.zip.net/bestbuy/product151.html

PC World
... Por fim, ao escolher um joystick, game pad ou outro controlador de jogo, gaste um pouco mais em um produto superior como o joystick SideWinder Force Feedback ...
pcworld.terra.com.br/pcw/testes/computadores/0039.html

Virtual Game Station-FAQ
... testamos os seguintes: Mac: "Ares" USB joystick e Hermes GamePad, da Ariston Game Pad Pro USB, da Gravis 3D Stick, da Cyborg iPad USB Ultra Arcade e iPad USB ...
www.passportnet.com.br/prod/cx/pvgs/vgsfaq.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
consola


Explanation:
Em português de Portugal, usa-se o termo consola, controlo (não controle, que é galicismo) ou comando.
Boa sorte
Jorge

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Todos foram de muita ajuda, mas o texto vai para Portugal..
como sempre...
Mil Gracias JFreire,
Lyssy :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaLouro: much agree with Jorge always 'controlo' never 'controle'. But we never know if the asker is looking for brasilian or european portuguese...
51 mins

agree  José Antonio Azevedo
62 days

agree  Elza Santos
1048 days