KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Off-Roader

Portuguese translation: veículo todo-o-terreno


11:48 Dec 4, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino / Jogos de corrida
English term or phrase: Off-Roader
Acham que se pode deixar em inglês mesmo?
Paulo Roberto
Portuguese translation:veículo todo-o-terreno
Explanation:
Em português europeu seria o termo a utilizar
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1"Off Road" ou "Fora de estrada"Fernando Okabe Biazibeti
4 +1veículo fora de estrada/off-roaderMarlene Curtis
5carro de off-road
Matheus Favaretto Tazinafo
5veículo todo-o-terreno
Ana Vozone


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
off-roader
"Off Road" ou "Fora de estrada"


Explanation:
Pode deixar como "Off Road" ou, se prescisar de um termo em PT-BR, "Fora de estrada"


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fora_de_estrada
Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: São os termos mais usados.
59 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
off-roader
carro de off-road


Explanation:
Off-Road é a categoria de corrida.

Off-Roader é o carro da categoria de corrida.

Conferir a página abaixo.


    Reference: http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&q=%22off-roader%22&...
Matheus Favaretto Tazinafo
Chile
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
off-roader
veículo todo-o-terreno


Explanation:
Em português europeu seria o termo a utilizar

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
off-roader
veículo fora de estrada/off-roader


Explanation:
Dicionário técnico: português-inglês - Google Books Result
Mauri Adriano Panitz - 2003 - Reference - 420 pages
Fora da Estrada - off road; veículo projetado para circular em terrenos e caminhos irregulares, sem as características de uma estrada convencional. ...
books.google.com/books?isbn=857430378X

http://www.google.com/#sclient=psy&hl=en&q=(off-roader&aq=&a...

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2010-12-04 17:50:58 GMT)
--------------------------------------------------

off-road = fora de estrada

off-roadER = veículo fora de estrada

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 195

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mihaela Roman
13 mins
  -> Grata!