KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

turn-based

Portuguese translation: jogo baseado em turnos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:turn-based game
Portuguese translation:jogo baseado em turnos
Entered by: Thais Castanheira

20:37 Sep 8, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: turn-based
Jogo para celular:

View invitations to quickly jump into game play, keep up with turn notifications in a *** turn-based *** game or accept a nudge from your buddy to make the next move
Lincoln Carvalho
Brazil
(jogo) baseado em turnos
Explanation:
na verdade, o termo é "turn-based game"
Selected response from:

Thais Castanheira
Czech Republic
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1por turnos
Ricardo Gouveia
5 +1(jogo) baseado em turnos
Thais Castanheira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
(jogo) baseado em turnos


Explanation:
na verdade, o termo é "turn-based game"

Example sentence(s):
  • Pessoal, eu sou um verdadeiro fã de games baseados em turnos, tanto no estilo épico de Final Fantasy com suas batalhas em turnos (...)

    Reference: http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php/46292-Jog...
Thais Castanheira
Czech Republic
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nina_PT: Para BR, se fosse para PT seria como diz o Ricardo (por turnos).
42 mins
  -> Obrigada por dar esse feedback, Nina! Bom saber!

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
por turnos


Explanation:
Definição que mais vejo na indústria e perfeitamente usada. Basicamente é tanto quando a definição o diz, que o jogo funciona por turnos, ou apenas determinado segmento do jogo.
"...num jogo por turnos..."

Uma sugestão alternativa mas, a meu ver, menos viável, seria: "baseado/com base em turnos"

Ricardo Gouveia
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 65

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nina_PT: Concordo para PT. Mas quem colocou a questão deve querer na variante do Brasil.
40 mins
  -> Obrigado Nina, julgo já ter visto o termo também em situações em Português do Brasil, pelo que creio que funciona e é usado para ambas as línguas.