KudoZ home » English to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

draw deck

Portuguese translation: monte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:draw deck
Portuguese translation:monte
Entered by: lenapires

23:58 Nov 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino / games
English term or phrase: draw deck
Ainda no contexto de jogos
lenapires
United States
monte/baralho de distribuição
Explanation:
Em português pt, é costume chamar-se "monte" ao baralho que está na mesa, de onde as cartas são "cobradas". Será uma alternativa a considerar.
Também se pode considerar o "baralho de distribuição", i.e., às vezes há dois baralhos que são alternados e aquele que está a ser usado no momento é o "draw deck"
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigado!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4baralho para retirar as cartas
José Antonio Azevedo
5 +3monte/baralho de distribuição
Jorge Freire
5dar as cartas
Claudia da Matta
3deque
Erika McGovern


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dar as cartas


Explanation:
ou

distribuir as cartas


prefiro a primeira opção

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 06:06:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Se for substantivo, use \"baralho de compra\".


[PDF] O Senhor dos An s - The Lord of the Rings.pmd
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... The Lord Of The Rings Trading Card Game Montando seu deck Cada participante coloca
na mesa Frodo, O Um Anel (The One Ring), um deck de compra (draw deck), e um ...
br.groups.yahoo.com/.../files/Jogos/Card%20Games/ Card%20Game%20do%20Senhor%20do%20Aneis%20-%20Regras..pdf


:: Valinor :: - [ Translate this page ]
... Ao custo de 2 MP você pode olhar a carta do topo de QUALQUER baralho
de jogo e se quiser, colocá-la embaixo daquele baralho de compra. ...
www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=501&Pag=3 - 45k - Supplemental Result



Claudia da Matta
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
baralho para retirar as cartas


Explanation:
deck = baralho

É aquele baralho de onde se tiram as cartas durante o jogo.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
9 mins
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Eliane Rio Branco: no Brasil, é o bolo de onde se compram ou retiram as cartas durante o jogo
9 mins
  -> Obrigado, Eliane.

agree  Cecilia Bartalotti
13 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Ana Rita Santiago: ou o monte: "comprar carta do monte".
1 day12 hrs
  -> Obrigado,, anarita.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
deque


Explanation:
também é usado...

[PDF] Centro 6 – Programação II - Prof. Aníbal Lista de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Cada jogo deve ser representado por um deque e o baralho, de onde são
retiradas as cartas pelos competidores, pode ser uma pilha. ...
www.inf.unisinos.br/~anibal/prog2lis3.pdf - Páginas Semelhantes



Erika McGovern
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
monte/baralho de distribuição


Explanation:
Em português pt, é costume chamar-se "monte" ao baralho que está na mesa, de onde as cartas são "cobradas". Será uma alternativa a considerar.
Também se pode considerar o "baralho de distribuição", i.e., às vezes há dois baralhos que são alternados e aquele que está a ser usado no momento é o "draw deck"

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: monte
6 hrs
  -> Obrigado, Roberto

agree  LeCampos: em Minas/ Brasil também usamos a palavra monte
8 hrs
  -> Obrigado, LeWilke

agree  Amilcar: Monte, lá no meu bairro
11 hrs
  -> Obrigado, Amilcar