Grip handles

Portuguese translation: suporte/cabo de mão

English term or phrase:Grip handles
Portuguese translation:suporte/cabo de mão
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:18 Jun 3, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino / Grip handles
English term or phrase: Grip handles
What aspect of the PlayStation* controllers was eventually trademarked,
becoming a part of the PlayStation* brand?
Grip handles
Double shoulder buttons
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
suporte de mão (grip handles)
Explanation:

Não é bem um controle, é um acessório para o controle:
https://www.google.com.br/search?q=playstation grip handles&...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002319215-hand-grip...

http://www.lojadosom.com.br/similares/suporte-mo-para-playsta...

Eu traduziria e deixaria o termo em inglês ao lado, já que as traduções variam muito e nenhuma parece estar bem consolidada.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito grata
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3punhos
Nick Taylor
4suporte de mão (grip handles)
Matheus Chaud
4alavancas de comando antiderrapantes
Maria Marques
4controles
Mario Freitas
3alças de firmeza
Eduardo Marques
3cabos de pega aderente
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
grip handles
cabos de pega aderente


Explanation:
:) Entendo assim

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 49

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grip handles
alavancas de comando antiderrapantes


Explanation:
https://www.olx.pt/anuncio/novo-capa-proteo-silicone-p-coman...

vide imagem neste anúncio (a caracteristica antiderrapante refere-se àquelas protuberâncias na superfície que tornam o manuseio mais preciso)


    https://www.olx.pt/anuncio/novo-capa-proteo-silicone-p-comando-playstation-3-ps3-IDvnhkC.html
Maria Marques
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
grip handles
alças de firmeza


Explanation:
Nunca encontrei, em lugar nenhum, menção direta a essa parte dos controles de videogame, mas "handle" é uma alça, e a função é a mesma. Eu encontrei a tradução "alças de pega", mas a última palavra não me pareceu muito usual, talvez seja usada em Portugal. "Alças de firmeza", portanto, é a tradução mais natural que eu posso imaginar.

Eduardo Marques
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
grip handles
punhos


Explanation:
punhos

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thomas Melo: A terminologia oficial da Sony usa grip como punho mesmo. Não sei se alteraria alguma coisa em 'grip handles', mas, como não encontrei nenhuma ocorrência com as duas palavras juntas, acho que essa é a resposta mais correta dentre as sugeridas até então.=)
5 hrs
  -> Thanks Thomas

agree  Eduardo J Ramos
8 hrs
  -> Thanks Eduardo

agree  Paulo Gasques
1 day 6 hrs
  -> Thanks Paulo

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grip handles
controles


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 30

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grip handles
suporte de mão (grip handles)


Explanation:

Não é bem um controle, é um acessório para o controle:
https://www.google.com.br/search?q=playstation grip handles&...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002319215-hand-grip...

http://www.lojadosom.com.br/similares/suporte-mo-para-playsta...

Eu traduziria e deixaria o termo em inglês ao lado, já que as traduções variam muito e nenhuma parece estar bem consolidada.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 148
Grading comment
Muito grata
T.