overworld map

Portuguese translation: mapa dos mundos

English term or phrase:overworld map
Portuguese translation:mapa dos mundos
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:48 Jun 3, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: overworld map
The first game in the Mario series with an overworld map
==================
Mapa do mundo superior?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
mapa dos mundos
Explanation:
Esse mapa é um panorama dos mundos ao que o jogador tem acesso.

Partes do artigo na Wikipédia sobre o Super Mario World descrevem isso:

“O jogo é dividido em diferentes mapas, que contêm várias fases (níveis). Ao contrário de Super Mario Bros. 3, o mapa é um território único (overworld), embora com diferentes tipos de paisagens”.

“O objetivo geral consiste em explorar os 9 mundos e encontrar todas as 96 saídas existentes, resgatando a princesa das garras de Bowser e libertando os sete Yoshis cativos nos ovos. Entretanto, desafios mais amplos podem se tornar suas metas conforme o jogo progride. E resultando em 76 fases.

Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ! (amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar a jornada mais fácil, assim também como os mundos secretos como a Star World (Mundo da Estrela), que auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados pelo mapa, e o Special World (Mundo Especial), uma coletânea de testes difíceis envolvendo todas as características de jogabilidade trazidas pelo jogo. Há no jogo diversos caminhos secretos a serem descobertos”.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_WorldYou
Selected response from:

Ligia Costa
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos vcs, colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4mapa dos mundos
Ligia Costa
4 +2mapa geral
Eduardo Marques
3mapa abrangente
Clauwolf
3mundo da superfície
Mario Freitas
2Mapa do Supra Mundo
Ana Vozone


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Mapa do Supra Mundo


Explanation:
https://www.google.pt/search?ei=wSsUW9qqFMPvUumnvaAF&q="supr...

Example sentence(s):
  • Hector brincava inocentemente no quintal de sua casa quando sua existência foi ceifada pela queda de um avião. Mas esse não foi seu fim - resgatado do Paraíso pelo chamado da deusa da Vida, Prahna, Hector ascende ao Supra Mundo em que as infinitas men
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mapa geral


Explanation:
Pode parecer uma tradução sem graça, mas é esse o significado desse termo comum em video-games. "Supra mundo" ou "mundo superior" estão incorretos, pois dão ideia de espaço/hierarquia (acima), ou passam uma ideia esotérica/religiosa.

Wikipédia:

An overworld is, in a broad sense, an area within a video game that interconnects all its levels or locations. They are mostly common in role-playing games, though this does not exclude other video game genres.

Urban Dictionary:

An overworld is, in a broad sense, an area within a video game that interconnects all its levels or locations.


    https://en.wikipedia.org/wiki/Overworld
    https://www.urbandictionary.com/define.php?term=Overworld
Eduardo Marques
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vinicius Correia: Concordo. "Overworld" em video games, quando não há contraposição com "underworld", costuma significar um mapa geral de uma região que contém diversas áreas menores, como níveis, que podem ser acessadas.
5 hrs
  -> Bem lembrado.

agree  Thomas Melo
6 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
mapa dos mundos


Explanation:
Esse mapa é um panorama dos mundos ao que o jogador tem acesso.

Partes do artigo na Wikipédia sobre o Super Mario World descrevem isso:

“O jogo é dividido em diferentes mapas, que contêm várias fases (níveis). Ao contrário de Super Mario Bros. 3, o mapa é um território único (overworld), embora com diferentes tipos de paisagens”.

“O objetivo geral consiste em explorar os 9 mundos e encontrar todas as 96 saídas existentes, resgatando a princesa das garras de Bowser e libertando os sete Yoshis cativos nos ovos. Entretanto, desafios mais amplos podem se tornar suas metas conforme o jogo progride. E resultando em 76 fases.

Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ! (amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar a jornada mais fácil, assim também como os mundos secretos como a Star World (Mundo da Estrela), que auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados pelo mapa, e o Special World (Mundo Especial), uma coletânea de testes difíceis envolvendo todas as características de jogabilidade trazidas pelo jogo. Há no jogo diversos caminhos secretos a serem descobertos”.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Super_Mario_WorldYou

Ligia Costa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada a todos vcs, colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo J Ramos
9 hrs

agree  Matheus Chaud: Concordo, o jogo vai passando por vários mundos diferentes, e acho que essa tradução capta bem esse aspecto. Uma imagem com descrição desse Overworld Map: http://www.snesmaps.com/maps/SuperMarioWorld/SMWOverworldMap...
17 hrs

agree  Márcia de Medeiros Souza
20 hrs

agree  Paulo Gasques
1 day 7 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mapa abrangente


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 49

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mundo da superfície


Explanation:
Como tem o overworld e o underworld, supõe-se que sejam o mundo da superfície e o mundo subterrâneo.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 30