KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

Referral

Portuguese translation: orientação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Referral
Portuguese translation:orientação
Entered by: rhandler

14:33 Oct 24, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: Referral
In a letter:
I am a Social Worker from the Referral and Assessment Department.

How would you say Referral in Portugal?
Thank you
Juliet Vine
orientação
Explanation:
Sou um Assistente Social do Departamento de Orientação e Avaliação. Veja estes exemplos, de Portugal e Brasil:

Métodos e Técnicas de Observação, Orientação e Avaliação - Plano ...
Métodos e Técnicas de Observação, Orientação e Avaliação (MTA). Será uma disciplina cuja preocupação dominante se situará na construção e aplicação de ...
www.univ-ab.pt/cursos/mestrados/msp/mta.html

PREFALC - Comité d'orientation et d'évaluation
Comissão de orientação e avaliação. Programas regionais para a América latina e o Caribe PREPA - PREMER - PRECAC. Le Ministère de l'éducation nationale, ...
www.prefalc.msh-paris.fr/por/ma_coe_por.htm

Portaria (Interministerial
VIII – instalar a Câmara Técnica de Orientação e Avaliação de que tratam os artigos 3 e 4 desta Portaria;. IX – aprovar o regimento interno da Câmara ...
http://siops.datasus.gov.br/Documentacao/Portaria SIOPS 1163...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2orientação
rhandler
4 +2encaminhamento
Jorge Rodrigues
4Acompanhamento
Vania Correia
3remessa
AlphaMike


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
referral
remessa


Explanation:
é um tiro um pouco no escuro. em castelhano:

n. - acción de enviar un paciente a un especialista

ou seja remeter... reenviar... seleccionar o destino...

AlphaMike
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
referral
encaminhamento


Explanation:
Or: recomendação; indicação.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AlphaMike: gosto do encaminhamento
48 mins
  -> Obrigado, AlphaMike.

agree  Jorge Freire: É exactamente isso!
1 hr
  -> Muito obrigado, Jorge.

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
referral
Acompanhamento


Explanation:
Acompanhamento

Vania Correia
Works in field
Native speaker of: Portuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
referral
orientação


Explanation:
Sou um Assistente Social do Departamento de Orientação e Avaliação. Veja estes exemplos, de Portugal e Brasil:

Métodos e Técnicas de Observação, Orientação e Avaliação - Plano ...
Métodos e Técnicas de Observação, Orientação e Avaliação (MTA). Será uma disciplina cuja preocupação dominante se situará na construção e aplicação de ...
www.univ-ab.pt/cursos/mestrados/msp/mta.html

PREFALC - Comité d'orientation et d'évaluation
Comissão de orientação e avaliação. Programas regionais para a América latina e o Caribe PREPA - PREMER - PRECAC. Le Ministère de l'éducation nationale, ...
www.prefalc.msh-paris.fr/por/ma_coe_por.htm

Portaria (Interministerial
VIII – instalar a Câmara Técnica de Orientação e Avaliação de que tratam os artigos 3 e 4 desta Portaria;. IX – aprovar o regimento interno da Câmara ...
http://siops.datasus.gov.br/Documentacao/Portaria SIOPS 1163...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luzia fortes
4 hrs
  -> Obrigado, luzia

agree  Teresa Domingos
1 day 12 hrs
  -> Obrigado, Teresa