KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

preparation of food

Portuguese translation: preparação de géneros alimentícios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:preparation of food
Portuguese translation:preparação de géneros alimentícios
Entered by: Mariana Moreira

19:34 Dec 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: preparation of food
if the business is concerned with the preparation of food you might have to cover you hair

How do you say "preparation of food" in Portugal?
Thank you
Julian Esterend
preparação de alimentos/de géneros alimentícios
Explanation:
Ambas são válidas, depende do restante contexto:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8preparação de alimentos/de géneros alimentícios
Mariana Moreira
5 +1preparar a comida
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
preparação de alimentos/de géneros alimentícios


Explanation:
Ambas são válidas, depende do restante contexto:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 min
  -> Obrigada, Jorge

agree  airmailrpl: -
7 mins
  -> Obrigada, airmail

agree  rhandler: de alimentos ou de comida.
1 hr
  -> Obrigada, Rhandler

agree  Vidomar
5 hrs
  -> Obrigada, Vidomar

agree  Vania Correia
16 hrs
  -> Obrigada, Vânia

agree  EduardoSanglard: Olá Mariana quanto tempo!!! Sua foto ficou linda (com todo respeito)
17 hrs
  -> Obrigada pelo elogio:):) Eduardo !!

agree  oxygen4u
19 hrs
  -> Obrigada, Oxygen

agree  Roberto Cavalcanti
12 days
  -> Obrigada, Roberto

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
preparar a comida


Explanation:
we also say commonly PREPARAR A COMIDA

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 58 mins (2005-12-15 22:33:24 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] À descoberta dos
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de preparar a comida – implica muitas. sensações, emoções, partilha tempo.
de qualidade em família. É um mo-. mento lúdico em que todos os sentidos ...
slowfood.pt/leitura/imprensa/Maxima_23052005.pdf - Páginas semelhantes

AidsPortugal - Como prevenir a criptosporidiose
Depois da visita lave bem as mãos com água e sabão antes de preparar a comida ou
meter qualquer coisa na boca. Mande limpar os seus sapatos por alguém que ...
www.aidsportugal.com/article.php?sid=2790 - 25k - 13 Dez 2005 - Em cache - Páginas semelhantes

Os seis náufragos
Um quarto é encarregado de preparar a comida, ao passo que ao quinto é dada a
tarefa de colectar lenha a acender o fogo. Ao americano é dada a tarefa de ...
resistir.info/eua/seis_naufragos.html - 13k - Em cache - Páginas semelhantes

«O Meu Conto de Natal» - texto de Carlos Mesquita (7º 4), 1º lugar ...
A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe
ea minha avó estavam a preparar a comida habitual para a ocasião. ...
www.eb23-paulo-gama.rcts.pt/disciplinas/ clubeleitura/200111-natal1-carlos.html


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 7 mins (2005-12-15 22:41:49 GMT)
--------------------------------------------------

ou PREPARAÇÃO DA COMIDA

PLEASE TAKE A LOOK TO SOME PORTUGUESE SITES:

PFIZER - Áreas Terapêuticas - Cardiovascular - Hipertensão - FAQs
Evite usá-lo na preparação da comida ou à mesa. Prefira alimentos frescos e feitos
em casa, pois os industrializados têm geralmente um alto teor de sal. ...
www.pfizer.pt/saude/cardio_hip_faqs.php - 57k - 13 Dez 2005 - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] A ARTE RECOMBINATÓRIA
Formato do ficheiro: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... de actividades que estão por detrás da escrita, Natalie Goldberg chama a
atenção para uma inopinada similitude com o processo de preparação da comida. ...
alfa.ist.utl.pt/~cvrm/staff/hgp/slowfood.doc - Páginas semelhantes

viva saudável.pt
... de Dieta e tratamento;; forte suporte social da intervenção dietética de todos
os envolvidos na preparação da comida (cantinas, professores, etc.). ...
www.vivasaudavel.pt/ produtoA.asp?categ=enciclopedia&prod=0000000000000020681 - 26k - Resultado suplementar


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 8 mins (2005-12-15 22:43:02 GMT)
--------------------------------------------------

viva saudável.pt
Lave bem toda a loiça utilizada na preparação da comida, bem como a que foi
utilizada na refeição propriamente dita. Mude toalhas e panos frequentemente. ...
www.vivasaudavel.pt/ ProdutoA.asp?Categ=terceiraidade&Prod=0000000000000030225 - 17k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

Palavras e expressões regionais usadas e recolhidas em Moimenta
Rabão, Espécie de beterraba, de grande raíz tubercolizada, que os moimentanos
utilizam na preparação da comida para alguns animais, como é o caso dos porcos ...
www.bragancanet.pt/cultura/vocabulario/r.html - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

AidsPortugal - As Mulheres Constituem Mais de Metade dos Casos de VIH;
As mulheres de África fazem a maioria do trabalho de subsistência e de preparação
da comida nas quintas, estão mais envolvidas na educação das crianças, ...
www.aidsportugal.com/article.php?sid=2167 - 14k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] 1
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
o serviço Começou a tornar-se lento, a preparação DA comida era inconstante e
algumas lojas precisavam já de reformas. a partir de 1991, a EMPRESA sofreu ...
www.estv.ipv.pt/.../docs/RELAES PBLICAS/ Aulas/Exerc%EDcio/resolu%E7%E3o%20do%20exerc%EDcio.doc - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

Urbi et Orbi
Cantam com o ritmo dos trópicos e fizeram todos os sacrifícios para que nada
corresse mal, desde a preparação da comida a perderem aulas para acompanharem ...
www.urbi.ubi.pt/010501/ edicao/65cult_corovenezuela_.html - 31k


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lu?s Mora
1 day21 hrs