KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

"Okie dokie"?

Portuguese translation: ok, valeu, falou


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Okie Dokie
Portuguese translation:ok, valeu, falou
Entered by: REAREA

15:45 Jun 6, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / correspondence
English term or phrase: "Okie dokie"?
Foi a saudação final de uma carta informal.
REAREA
Brazil
ok, valeu, falou...
Explanation:
Se for para o Brasil, dependendo de em qual região do país... Espero que ajude. É bem informal.
Selected response from:

Lovelydri
Spain
Grading comment
Obrigada a todos. Concordo com todas as respostas dependendo do contexto. Quem me fez a pergunta estava finalizando um bate-papo no ICQ, por esta razão, baseada no que estavam falando, achei que esta éa tradução mais adequada.

Um abraço,
Raquel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ok, valeu, falou...Lovelydri
4 +3OK
Sarah Ponting
5okey doke
Silvio Picinini
5Tudo bem!
Maria Luisa Duarte
5Tudo em cima?
José Cavalcante
5É isso aíLovelydri
5Tudo certo.
Eliane Rio Branco


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
OK


Explanation:
It's an even more informal form of OK

Sarah Ponting
Italy
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Brogueira
16 mins
  -> thanks

agree  Lars Bradley: I concur!
20 mins
  -> thanks

agree  jerrie: OK - universal language!
1 hr
  -> thanks

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
ok, valeu, falou...


Explanation:
Se for para o Brasil, dependendo de em qual região do país... Espero que ajude. É bem informal.

Lovelydri
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada a todos. Concordo com todas as respostas dependendo do contexto. Quem me fez a pergunta estava finalizando um bate-papo no ICQ, por esta razão, baseada no que estavam falando, achei que esta éa tradução mais adequada.

Um abraço,
Raquel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: 'Valeu' implies a certain sense of gratitude. For Brasil, if the recipient is a male, 'Valeu brô' (brô meaning brother) is one of the most informal expressions you will ever find.
27 mins

agree  LoreAC
21 hrs

agree  SLavor
1 day17 mins

agree  vzachi
2 days22 hrs

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
É isso aí


Explanation:
Talvez sirva mais como saudação final... Também bastant infromal.

Lovelydri
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Tudo em cima?


Explanation:
Maneira altamente informal de dizer o mesmo no Brasil.


    Precisa?
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Tudo certo.


Explanation:
Outra maneira bem informal para dizer que está OK.

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Tudo bem!


Explanation:
esta é uma expressão inglesa para indicar que se concorda com algo.

que substitui: ok, I agree

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
okey doke


Explanation:
Esta é uma outra grafia para a expressão e a definição do Merriam:
Main Entry: okey·doke
Pronunciation: "O-kE-'dOk
Variant(s): or okey·do·key /-'dO-kE/
Function: adverb
Etymology: reduplication of OK
Date: circa 1932
-- used to express assent

É usada para expressar concordância com alguma coisa expressa anteriormente.
Algumas traduções possíveis, seriam:

De acordo
Combinado
Tudo bem, então
Fica assim, então
Falado


Espero que ajude

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese