KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

thinking about the bigger picture

Portuguese translation: no cômputo geral, de uma forma geral


01:09 Sep 16, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: thinking about the bigger picture
“You’re an idiot,” she told him conversationally, more to keep her brain engaged, thinking about the bigger picture than about what could happen if the beam slipped or he did.
Heitor M. Corrêa
Brazil
Portuguese translation:no cômputo geral, de uma forma geral
Explanation:
#
Cômputo
www.dicio.com.br/computo/ - Em cacheSimilares
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
Mas não sou burro e sei que não é impossível alguém ter, no cômputo geral, mais alegria na velhice.
#
"No cômputo geral, fazemos um balanço excelente"
www.destakes.com/.../05d70cc51aae94c12f93d5e3146ac... - Portugal - Em cacheSimilares
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
30 dez. 2008 – "No cômputo geral, fazemos um balanço excelente"
#
Campus obtem o melhor desempenho de Mossoró no Enem 2010 ...
portal.ifrn.edu.br/.../ifrn-campus-mossoro-tem-o-segundo-melhor... - Em cache
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
2 dias atrás – ... o 1º lugar entre todas as escolas públicas do Rio Grande do Norte e o 2º lugar no cômputo geral do Estado, com a média de 679,74 pontos. ...
#
As monarquias no cômputo geral, fazem bem ou mal aos povos ...
br.answers.yahoo.com › ... › Artes e Humanidades › História - Em cache
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3pensando em uma perspectiva mais ampla
Arlete Moraes
4 +1no cômputo geral, de uma forma geral
Salvador Scofano and Gry Midttun
5para pensar (mais) sobre o quadro geralFernando Okabe Biazibeti
5 -1ponderando o oikumene
Nick Taylor
3 -1se abstraindo da realidade
Marcia Da Poian


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
para pensar (mais) sobre o quadro geral


Explanation:
:)


    Reference: http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/bigger-picture
Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pensando em uma perspectiva mais ampla


Explanation:
:-)


--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2011-09-16 10:47:04 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

[+] leia mais - Editora Saraiva
www.editorasaraiva.com.br/portalportugues/default.aspx?
Ao contrário, incorpora-os numa perspectiva mais ampla, de variedade de gêneros. Por exemplo: quais são os gêneros narrativos? Em que gêneros a ...
[PDF] Educar em competência social: uma perspectiva escolar
dialogica.ufam.edu.br/PDF/no1/2educar_em_competencia_social.pdfSimilares
No intento de repensar a escola numa perspectiva mais ampla, examinaremos os seguintes pontos: • Função social da escola. • Currículo e competência social: ...


Arlete Moraes
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luana Martins
38 mins
  -> Obrigada Luana.

agree  Spiridon: Yes
38 mins
  -> Obrigada :-)

agree  Daniel Tavares
2 hrs
  -> Obrigada!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
se abstraindo da realidade


Explanation:
do que poderia acontecer se..

Marcia Da Poian
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Daniel Tavares: big picture=quadro geral, perspectiva mais ampla. Você poderia dar exemplos da tradução que você sugere?
2 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
no cômputo geral, de uma forma geral


Explanation:
#
Cômputo
www.dicio.com.br/computo/ - Em cacheSimilares
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
Mas não sou burro e sei que não é impossível alguém ter, no cômputo geral, mais alegria na velhice.
#
"No cômputo geral, fazemos um balanço excelente"
www.destakes.com/.../05d70cc51aae94c12f93d5e3146ac... - Portugal - Em cacheSimilares
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
30 dez. 2008 – "No cômputo geral, fazemos um balanço excelente"
#
Campus obtem o melhor desempenho de Mossoró no Enem 2010 ...
portal.ifrn.edu.br/.../ifrn-campus-mossoro-tem-o-segundo-melhor... - Em cache
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
2 dias atrás – ... o 1º lugar entre todas as escolas públicas do Rio Grande do Norte e o 2º lugar no cômputo geral do Estado, com a média de 679,74 pontos. ...
#
As monarquias no cômputo geral, fazem bem ou mal aos povos ...
br.answers.yahoo.com › ... › Artes e Humanidades › História - Em cache


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
2 hrs
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
ponderando o oikumene


Explanation:
ponderando o oikumene

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Daniel Tavares: Nunca vi essa palavra. Pode até estar correta, mas não é nem um pouco usual.
1 hr
  -> never mind