KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

It Really IS All About You!

Portuguese translation: Você é quem manda!


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:It Really IS All About You!
Portuguese translation:Você é quem manda!
Entered by: Marlene Curtis

14:19 Nov 11, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / TI
English term or phrase: It Really IS All About You!
A expressão, evidentemente usada normalmente na área de TI, aparece num folheto de TI falando sobre personalização de conteúdo.

Obrigada pela ajuda!
Alejandra Vuotto
Argentina
Você é que manda!
Explanation:

Diria assim em um contexto de marketing.

--------------------------------------------------
Note added at 9 minutos (2013-11-11 14:29:39 GMT)
--------------------------------------------------

Querendo dizer, o conteúdo será personalizado, customizado como você mandar, de acordo com as suas necessidades.

--------------------------------------------------
Note added at 25 minutos (2013-11-11 14:45:12 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2013-11-11 14:46:07 GMT)
--------------------------------------------------

Minha tradução não é literal, mas a expressão é muito usada no Brasil na área de marketing.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-11-11 15:21:52 GMT)
--------------------------------------------------

"Você é QUEM manda!"de acordo com o comentário da colega Daniela.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada pela contribuição, Marlene, achei super pertinente!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Você é que manda!Marlene Curtis
4 +1o mais importante é você/ o que mais importa é você/ o que conta é você
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1nada é mais importante que você / o que realmente importa é você
Gabriel Ninô
4TI é de si mesmo!
Nick Taylor
4na verdade, o assunto é você!
Katarina Peters
3Tudo isto se refere realmente a ti!Orlanda Gouveia
3é realmente SEU!
Matheus Favaretto Tazinafo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
it really is all about you!
nada é mais importante que você / o que realmente importa é você


Explanation:
Duas sugestões. (PT-BR)

Eu deixaria o "você" no final da frase. Pelo menos no Brasil, valoriza mais o "você".

Gabriel Ninô
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  padua
21 hrs
  -> Obrigado

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
it really is all about you!
o mais importante é você/ o que mais importa é você/ o que conta é você


Explanation:
Algo assim. Espero que ajude.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  padua
21 hrs
  -> Obrigado!

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
it really is all about you!
é realmente SEU!


Explanation:
Sem contexto, o melhor que posso fazer é isso, a menos que haja algum trocadilho.

Talvez dê para você adaptar isso de acordo com o contexto mas creio que a melhor solução seja uma não literal, assim como essa.

Matheus Favaretto Tazinafo
Chile
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
it really is all about you!
Você é que manda!


Explanation:

Diria assim em um contexto de marketing.

--------------------------------------------------
Note added at 9 minutos (2013-11-11 14:29:39 GMT)
--------------------------------------------------

Querendo dizer, o conteúdo será personalizado, customizado como você mandar, de acordo com as suas necessidades.

--------------------------------------------------
Note added at 25 minutos (2013-11-11 14:45:12 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2013-11-11 14:46:07 GMT)
--------------------------------------------------

Minha tradução não é literal, mas a expressão é muito usada no Brasil na área de marketing.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-11-11 15:21:52 GMT)
--------------------------------------------------

"Você é QUEM manda!"de acordo com o comentário da colega Daniela.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 321
Grading comment
Obrigada pela contribuição, Marlene, achei super pertinente!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela de Oliveira: Perfeito, só uma correção: seria "quem" manda neste caso.
47 mins
  -> Obrigada! Sim, Você é quem manda!

agree  Catarina Lopes
2 hrs
  -> Grata !

agree  padua: Concordo c/ a Daniela: "Vc é QUEM manda!" ;)
21 hrs
  -> Eu também. Grata!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
it really is all about you!
na verdade, o assunto é você!


Explanation:
outra sugestao

Katarina Peters
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
it really is all about you!
TI é de si mesmo!


Explanation:
TI é de si mesmo!

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 30

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
it really is all about you!
Tudo isto se refere realmente a ti!


Explanation:
Parece ser a tradução coerente

Orlanda Gouveia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench