parental status

Portuguese translation: condição parental

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:parental status
Portuguese translation:condição parental
Entered by: Cintia Galbo

20:00 Aug 7, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: parental status
Parental status means whether or not a person is a parent. It includes the status of not having children.
Cintia Galbo
condição parental
Explanation:
PDF]Tornar-se Pai ou Mãe: O desenvolvimento do processo parental1
periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/.../2184/

interação com múltiplos sistemas interrelacionados e sobreleva a temporalidade da condição parental. A metodologia adotada no estudo possibilitou a ...
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5condição parental
Leonor Machado
4 +3situação familiar (com ou sem filhos); Tem filhos?
Matheus Chaud
4 +1estado parental
Alcinda Marinho


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
condição parental


Explanation:
PDF]Tornar-se Pai ou Mãe: O desenvolvimento do processo parental1
periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/.../2184/

interação com múltiplos sistemas interrelacionados e sobreleva a temporalidade da condição parental. A metodologia adotada no estudo possibilitou a ...

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 131
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac
15 mins
  -> Obrigada

agree  Paulinho Fonseca
45 mins
  -> Obg Paulinho

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obg Teresa

agree  Nicolas Sales
5 hrs
  -> Obg Nicolas

agree  Paulo Gasques
7 hrs
  -> Obg Paulo

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
parental status
situação familiar (com ou sem filhos); Tem filhos?


Explanation:
Acho que o mais natural nos questionários brasileiros, no lugar do "parental status", seria a pergunta: Tem filhos?

Se não der certo no seu contexto, talvez algo como
Situação familiar (com ou sem filhos)

Talvez os colegas tenham outra solução. Existe "parentalidade", mas, sinceramente, nunca vi na prática... evitaria.

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Matheus!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
44 mins
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Eunice Brandão
1 hr
  -> Obrigado, Eunice!

agree  Elenice Abrahamsen: Boa alternativa
13 hrs
  -> Obrigado, Elenice!

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estado parental


Explanation:
Eu sei que parece uma tradução demasiado direta, mas já encontro assim em PT-PT (como referência a alguém ter ou não ter filhos).


    Reference: http://https://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-02-05-O-peso-...
Alcinda Marinho
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Alcinda!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elenice Abrahamsen
13 hrs
  -> Obrigada, Elenice.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search