KudoZ home » English to Portuguese » Genetics

multiple recessive genes

Portuguese translation: múltiplos genes recessivos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:multiple recessive genes
Portuguese translation:múltiplos genes recessivos
Entered by: Marcia Gascon

19:40 Apr 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Genetics
English term or phrase: multiple recessive genes
A pergunta é bem boba.
No trecho:
"All vascular ring anomalies have resulted from abnormal development of arches three, four and six. The mechanism of inheritance is complex and ploygenic, probably involving multiple recessive genes."

seria "múltiplos genes recessivos" no sentido de numerosos, muitos

ou seria "genes recessivos múltiplos" no sentido de alelos múltiplos

??????????????????
Angela Manetti
múltiplos genes recessivos
Explanation:
Só a união de um par de genes recessivos produzirá uma expressão e tipo ... se bem que dependa do agrupamento de múltiplos genes, fundamentalmente é ...
www.srsdocs.com/parcerias/revista_imprensa/diario_noticias/...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-04-07 20:00:18 GMT)
--------------------------------------------------

A cor do cabelo e dos olhos são os únicos traços que provêm de um par de genes determinados. O resto das características de uma pessoa procede, pelo contrário, do agrupamento dos distintos pares de genes; portanto, é muito difícil prevê-las ou conhecê-las mesmo depois do nascimento. Tal é o caso da inteligência que, se bem que dependa do **agrupamento de múltiplos genes**, fundamentalmente é influenciada pelo meio. Não obstante, os filhos de pais inteligentes podem ter coeficientes intelectuais acima da média, enquanto que os dos pais cujos níveis são mais baixos, também têm coeficiente inferior. Inclusive a inteligência dos filhos adoptados é mais parecida com a dos seus pais biológicos do que com a dos pais adoptivos. Por isso, o talento pelas matemáticas, a música ou as actividades manuais devem ser estimuladas ainda que se trate de casos em que as aptidões foram herdadas. De alguma maneira, os genes providenciam a matéria-prima, mas um "produto elaborado" adquire-se mediante um estímulo adequado
Selected response from:

Marcia Gascon
Brazil
Grading comment
muito obrigada! :o)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2múltiplos genes recessivos
Marcia Gascon
4genes recessivos múltiplosrhandler


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
genes recessivos múltiplos


Explanation:
No sentido de alelos múltiplos (polialelia). Veja estes exemplos:

Alelos Múltiplos
Alelos múltiplos referem-se a uma série, constituída de três ou mais alelos, pertencentes a um mesmo gene e que ocorre dois a dois em um organismo diplóide. ...
www.ufv.br/dbg/labgen/almult.html

Genética :: Alelos Múltiplos
Assim encontraremos exemplos de ALELOS MÚLTIPLOS na constituição da cor da pelagem de coelhos e grupos sanguíneos do SISTEMA AB0. ...
www.lssa.com.br/saladeaula/eros/bio_2004/bio_3/1_trim/alelo...

Genetica - Prof.Cynara
Alelos Múltiplos : Atrás de um determinado fenótipo ha mais de um par de alelos . ... Se tiver mais de dois genes é um caso de alelos múltiplos ; ...
www.cynara.com.br/genetica.htm

Alelos Múltiplos ou Polialelia
Alelos múltiplos ou Polialelia, o que são alelos, como são formados alelos múltiplos, para que servem os alelos múltiplos, exemplo de alelos múltiplos.
www.brasilescola.com/biologia/alelos-multiplos-ou-polialeli...


rhandler
Native speaker of: Portuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
múltiplos genes recessivos


Explanation:
Só a união de um par de genes recessivos produzirá uma expressão e tipo ... se bem que dependa do agrupamento de múltiplos genes, fundamentalmente é ...
www.srsdocs.com/parcerias/revista_imprensa/diario_noticias/...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-04-07 20:00:18 GMT)
--------------------------------------------------

A cor do cabelo e dos olhos são os únicos traços que provêm de um par de genes determinados. O resto das características de uma pessoa procede, pelo contrário, do agrupamento dos distintos pares de genes; portanto, é muito difícil prevê-las ou conhecê-las mesmo depois do nascimento. Tal é o caso da inteligência que, se bem que dependa do **agrupamento de múltiplos genes**, fundamentalmente é influenciada pelo meio. Não obstante, os filhos de pais inteligentes podem ter coeficientes intelectuais acima da média, enquanto que os dos pais cujos níveis são mais baixos, também têm coeficiente inferior. Inclusive a inteligência dos filhos adoptados é mais parecida com a dos seus pais biológicos do que com a dos pais adoptivos. Por isso, o talento pelas matemáticas, a música ou as actividades manuais devem ser estimuladas ainda que se trate de casos em que as aptidões foram herdadas. De alguma maneira, os genes providenciam a matéria-prima, mas um "produto elaborado" adquire-se mediante um estímulo adequado

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
muito obrigada! :o)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloisa Ferreira
9 mins

agree  Zynarra Pereira
19 hrs