KudoZ home » English to Portuguese » Genetics

Digital worl dermal ridge pattern

Portuguese translation: Padrão cutâneo(dérmico) da crista do vertículo das digitais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Digital worl dermal ridge pattern
Portuguese translation:Padrão cutâneo(dérmico) da crista do vertículo das digitais
Entered by: Marcos Antonio

13:36 Sep 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Genetics / malformações congênitas
English term or phrase: Digital worl dermal ridge pattern
uma das anomalias associadas à síndrome de Smith-Lemli-Opitz
Lupontes
Brazil
Padrão cutâneo(dérmico) da crista do vertículo das digitais
Explanation:
Opção

Creio ser algo neste sentido.

- Padrão cutâneo(dérmico) da crista do vertículo das digitais

- o termo "whorl" foi traduzido por vertículo

Digital whorl dermal ridge pattern. CNS / Head. · Microcephaly. · Trigonocephaly8. · Agenesis of the corpus callosum4. · Seizures ...
www.thefetus.net/page.php?id=442 - 117k


- por impressão digital e padrão genético, o que ensejou um maior controle no ... Verticilo amêndoa (Almond whorl), 6. Verticilo espiral. (Spiral whorl), 7. ...
www.bdtd.ucb.br/tede/tde_busca/processaArquivo.php?codArqui...
-
- inclination) e verticilo (V - whorl). As letras A, I, ...... pattern” ou padrão das cristas, onde as cristas são as linhas escuras e os vales as linhas ...
www.bdtd.ndc.uff.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2375 - 1k -


- e “whorl” (“…on both thumbs form similar spiral whorls”) para designar os padrões encontrados nas impressões digitais, nomenclaturas estas que seriam ...
www.papiloscopistas.org/historico.doc - Páginas Semelhantes

- O padrão da impressão digital parecida com um centro de alvo é chamado de whorl (círculos menores dentro de círculos maiores), enquanto que um padrão ...
www.inf.unisc.br/repotcs/arquivos_tc/UMA_PROPOSTA_DE_IDENTI...

- whorl (wôrl, wûrl)
1. A form that coils or spirals; a curl or swirl.
2. A turn of the cochlea or of the ethmoidal crest.
3. An area of hair growing in a radial manner.
4. One of the circular ridges or convolutions of a fingerprint.

ridge: ▸ noun: any long raised border or margin of a bone or tooth or membrane
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3Padrão cutâneo(dérmico) da crista do vertículo das digitais
Marcos Antonio
1padrão de borda dérmica digital de Worl
Clauwolf


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
digital worl dermal ridge pattern
padrão de borda dérmica digital de Worl


Explanation:
:) Um chute, mas de repente...

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker:


20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
digital worl dermal ridge pattern
Padrão cutâneo(dérmico) da crista do vertículo das digitais


Explanation:
Opção

Creio ser algo neste sentido.

- Padrão cutâneo(dérmico) da crista do vertículo das digitais

- o termo "whorl" foi traduzido por vertículo

Digital whorl dermal ridge pattern. CNS / Head. · Microcephaly. · Trigonocephaly8. · Agenesis of the corpus callosum4. · Seizures ...
www.thefetus.net/page.php?id=442 - 117k


- por impressão digital e padrão genético, o que ensejou um maior controle no ... Verticilo amêndoa (Almond whorl), 6. Verticilo espiral. (Spiral whorl), 7. ...
www.bdtd.ucb.br/tede/tde_busca/processaArquivo.php?codArqui...
-
- inclination) e verticilo (V - whorl). As letras A, I, ...... pattern” ou padrão das cristas, onde as cristas são as linhas escuras e os vales as linhas ...
www.bdtd.ndc.uff.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2375 - 1k -


- e “whorl” (“…on both thumbs form similar spiral whorls”) para designar os padrões encontrados nas impressões digitais, nomenclaturas estas que seriam ...
www.papiloscopistas.org/historico.doc - Páginas Semelhantes

- O padrão da impressão digital parecida com um centro de alvo é chamado de whorl (círculos menores dentro de círculos maiores), enquanto que um padrão ...
www.inf.unisc.br/repotcs/arquivos_tc/UMA_PROPOSTA_DE_IDENTI...

- whorl (wôrl, wûrl)
1. A form that coils or spirals; a curl or swirl.
2. A turn of the cochlea or of the ethmoidal crest.
3. An area of hair growing in a radial manner.
4. One of the circular ridges or convolutions of a fingerprint.

ridge: ▸ noun: any long raised border or margin of a bone or tooth or membrane

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8