KudoZ home » English to Portuguese » Genetics

methylome

Portuguese translation: metiloma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:methylome
Portuguese translation:metiloma
Entered by: Elda Veiga

13:28 Nov 4, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Genetics
English term or phrase: methylome
The DNA Methylome of Human Peripheral Blood Mononuclear Cells

Exemplo em contexto: http://data.melagrid.org/pt_BR/dataset/e-geod-31879 (não é o texto que estou a traduzir).

Mesmo em publicações em português encontro a palavra mantida no original. Terá alguma tradução?
Elda Veiga
Portugal
metiloma
Explanation:
metiloma
Selected response from:

Andre Damasceno
Brazil
Grading comment
Grata pela explicação!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1metiloma
Andre Damasceno
5 -2metiloma
Dr Manuel Delgado


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
metiloma


Explanation:
metiloma


    Reference: http://www.informaticabiomedica.net/portal/index.php/noticia...
Andre Damasceno
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata pela explicação!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
41 mins
  -> Obrigado.

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
metiloma


Explanation:
mapa dos padrões de metilação


    Reference: http://www.icr.org/article/4995/
Dr Manuel Delgado
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudio Mazotti: onde está o seu senso de coleguismo, meu caro??? para isso, existem as notas nas respostas!
2 mins

disagree  Andre Damasceno: Imagine se todos começassem a repetir as respostas dos colegas. Um pouco de falta de bom senso, não?
12 mins
  -> Peço desculpa se feri a sensibilidade de alguns colegas. Só o fiz por ter acrescentado uma explicação do termo, i.e., mapa de padrões. O mesmo se passa com outros termos (genoma, bioma, etc.), que podem ser bem claros para alguns mas não serão para todos.