KudoZ home » English to Portuguese » Geography

take the world outside the range

Portuguese translation: levar o mundo para fora da faixa (da experiência humana)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:take the world outside the range
Portuguese translation:levar o mundo para fora da faixa (da experiência humana)
Entered by: rhandler

21:57 Nov 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Geography
English term or phrase: take the world outside the range
A frase é: " The temperatures that may result from unabated climate change will take the world outside the range of human experience."
Always Learning
levar o mundo para fora da faixa (da experiência humana)
Explanation:
Assim o diria. "As temperaturas que podem resultar das mudanças climáticas não controladas levarão o mundo para fora da faixa da experiência humana."
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks a bunch!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3resultarão numa experiência humana a nível mundial nunca antes vivida
Artur Jorge Martins
4 +2levar o mundo para fora da faixa (da experiência humana)rhandler
4conduzirão o planeta a limites(situações extremas) nunca experimentados
Marcos Antonio
3levarão o mundo além da extensãoLaís Dalsoquio


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
levar o mundo para fora da faixa (da experiência humana)


Explanation:
Assim o diria. "As temperaturas que podem resultar das mudanças climáticas não controladas levarão o mundo para fora da faixa da experiência humana."

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thanks a bunch!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
8 mins
  -> Obrigado, Marlene!

agree  Alexandra Gouveia
21 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
levarão o mundo além da extensão


Explanation:
Uma sugestão!
"levarão o mundo além da extensão da experiência humana."


Laís Dalsoquio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
resultarão numa experiência humana a nível mundial nunca antes vivida


Explanation:
É a minha interpretação.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Gilmar Fernandes
10 hrs
  -> Obrigado, Gilmar!

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs
  -> Obrigado, Isabel!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conduzirão o planeta a limites(situações extremas) nunca experimentados


Explanation:
Sug.


Diria assim: conduzirão o planeta a limites/situações extremos nunca experimentados.
Entendo que "world" neste caso está se referindo ao "nosso mundo" - o planeta terra.


- range: limites(de variação) - distância(do objetivo) - (Dic. Port/ Ing-Ing/Port - Leonel Vallnadro)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15