KudoZ home » English to Portuguese » Geology

mobile belt

Portuguese translation: cinturão móvel


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mobile belt
Portuguese translation:cinturão móvel
Entered by: rhandler

00:20 Oct 30, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Geology / geology
English term or phrase: mobile belt
A long zone of the Earth's crust associated with igneous activity and deformation. Traditionally associated with geosynclinal development. See panel on Plate tectonics
CatarinaMassano
Portugal
cinturão móvel
Explanation:
Veja estes exemplos:

Glossário Geológico
Facies de material lítico acumulado no cinturão móvel (instável) de ... Relativa ao movimento de rotação da Terra. O mesmo que força de Coriolis ...
www.dct.fct.unl.pt/GGeo/GG2588-2606.html

Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil
Árvore do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Geociências; Geologia; ... porção central do Cinturão Móvel Brasiliano e regiões adjacentes aplicada ao ...
http://plsql1.cnpq.br/dwdiretorio/pr_detalhe_prod_tipo_grupo...

Publicações do IG/UnB - ordem ano/autor principal
Palavras chave: Terreno granito-greenstone, Tectonica arqueana, ... O pluton de Venda Nova está localizado na porção central do Cinturão Móvel Costeiro, ...
www.unb.br/ig/ProdCient/Resumos/abstracts_1998.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cinturão móvelrhandler
5zona tectónica activa
Mariana Moreira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
zona tectónica activa


Explanation:
pode também ser designado de:

zona móvel ou cintura móvel

Fonte: IATE

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cinturão móvel


Explanation:
Veja estes exemplos:

Glossário Geológico
Facies de material lítico acumulado no cinturão móvel (instável) de ... Relativa ao movimento de rotação da Terra. O mesmo que força de Coriolis ...
www.dct.fct.unl.pt/GGeo/GG2588-2606.html

Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil
Árvore do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Geociências; Geologia; ... porção central do Cinturão Móvel Brasiliano e regiões adjacentes aplicada ao ...
http://plsql1.cnpq.br/dwdiretorio/pr_detalhe_prod_tipo_grupo...

Publicações do IG/UnB - ordem ano/autor principal
Palavras chave: Terreno granito-greenstone, Tectonica arqueana, ... O pluton de Venda Nova está localizado na porção central do Cinturão Móvel Costeiro, ...
www.unb.br/ig/ProdCient/Resumos/abstracts_1998.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 62
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
12 mins
  -> Obrigado, Fernando. Boa semana!