KudoZ home » English to Portuguese » Geology

foraminiferal assemblages

Portuguese translation: associações de foraminíferos (plantônicos)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foraminiferal assemblages
Portuguese translation:associações de foraminíferos (plantônicos)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

14:15 Nov 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Geology
English term or phrase: foraminiferal assemblages
Alguem me ajuda???

Como fica o termo foraminiferal assemblages na frase:

larger benthic and planktonic foraminiferal assemblages ?
Juuujubabe
associações de foraminíferos (plantônicos)
Explanation:
Vamos lá.

Entendo que a expressão ficaria:
Grandes associações de foraminíferos plantônicos e bentônicos.

Espero que ajude.

Estudo hidrogeoquímico, sedimentológico e de foraminíferos em ...19 Mar 2007 ... Foi analisada a composição das associações de foraminíferos, descrevendo as ... assemblages were related to environmental variables. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44139/tde-19032007-14... - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes
de AC Teodoro - Todas as 3 versões

[PDF] PROCEDIMENTOS LABORATORIAIS PADRÃO - ESTUDOS PRELIMINARES COM ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
foraminíferos plantônicos e bentônicos dos. sedimentos nas frações de tamanho. adequadas para análise isotópica nas testas. ...
www.io.usp.br/lapas/0170_1procedimentos_0507.pdf - Páginas Semelhantes
UnisinosTítulo: Bioestratigrafia e Paleoceanografia do Quaternário do Talude Continental da Bacia de Campos com base em Foraminíferos Plantônicos e Bentônicos ...
www.unisinos.br/ppg/geologia/index.php?option=com_content&t... - 78k - Em cache - Páginas Semelhantes
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Márcia Corrêa Machado)Palavras-chave: Geologia Isotópica; Estrôncio em Foraminíferos; Análise Isotópica de Estrôncio; Foraminíferos Plantônicos e Bentônicos; Fontes de ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4750659E4&tipo=completo&idiomaExibicao=1 - 73k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] EVOLUÇÃO SEDIMENTAR MIOCÊNICA NOS ESTADOS DO PARÁ E MARANHÃO Dilce ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
foraminíferos (plantônicos e bentônicos), ostrácodes, bivalves, briozoários, algas (vermelhas e,. subordinadamente, verdes) e raras calcisferas. ...
urlib.net/sid.inpe.br/ePrint@80/2006/07.31.20.55?languagebutton=pt-BR - Páginas Semelhantes
de D de Fátima Rossetti - Artigos relacionados
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muuuuuuuuuuuuito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3armação foraminosa
Martha Schwan
4associações/aglomerações foraminíferas
Marcos Antonio
4formações foraminíferasMarlene Curtis
4associações de foraminíferos
Maria-Betania Ferreira
4associações de foraminíferos (plantônicos)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
armação foraminosa


Explanation:
assemblage
as.sem.blage
n 1 assembléia, reunião. 2 coleção, conjunto, grupo. 3 conferência, sessão. 4 Tech montagem, armação, construção (de máquinas).

Foraminiferal - foraminoso, esburacado, poroso

Example sentence(s):
  • armação foraminosa

    Reference: http://www.michaelis.uol.com.br
Martha Schwan
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
3 mins

agree  Maria José Tavares: conjunto
6 mins

agree  rhandler
13 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
associações de foraminíferos (plantônicos)


Explanation:
Vamos lá.

Entendo que a expressão ficaria:
Grandes associações de foraminíferos plantônicos e bentônicos.

Espero que ajude.

Estudo hidrogeoquímico, sedimentológico e de foraminíferos em ...19 Mar 2007 ... Foi analisada a composição das associações de foraminíferos, descrevendo as ... assemblages were related to environmental variables. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44139/tde-19032007-14... - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes
de AC Teodoro - Todas as 3 versões

[PDF] PROCEDIMENTOS LABORATORIAIS PADRÃO - ESTUDOS PRELIMINARES COM ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
foraminíferos plantônicos e bentônicos dos. sedimentos nas frações de tamanho. adequadas para análise isotópica nas testas. ...
www.io.usp.br/lapas/0170_1procedimentos_0507.pdf - Páginas Semelhantes
UnisinosTítulo: Bioestratigrafia e Paleoceanografia do Quaternário do Talude Continental da Bacia de Campos com base em Foraminíferos Plantônicos e Bentônicos ...
www.unisinos.br/ppg/geologia/index.php?option=com_content&t... - 78k - Em cache - Páginas Semelhantes
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Márcia Corrêa Machado)Palavras-chave: Geologia Isotópica; Estrôncio em Foraminíferos; Análise Isotópica de Estrôncio; Foraminíferos Plantônicos e Bentônicos; Fontes de ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4750659E4&tipo=completo&idiomaExibicao=1 - 73k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] EVOLUÇÃO SEDIMENTAR MIOCÊNICA NOS ESTADOS DO PARÁ E MARANHÃO Dilce ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
foraminíferos (plantônicos e bentônicos), ostrácodes, bivalves, briozoários, algas (vermelhas e,. subordinadamente, verdes) e raras calcisferas. ...
urlib.net/sid.inpe.br/ePrint@80/2006/07.31.20.55?languagebutton=pt-BR - Páginas Semelhantes
de D de Fátima Rossetti - Artigos relacionados

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 114
Grading comment
Muuuuuuuuuuuuito obrigada!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
associações de foraminíferos


Explanation:
Esta é a expressão que conheço e vi muitas vezes empregada em textos de geologia.

Example sentence(s):
  • "Na região de Arembepe o trabalho inclui ainda o estudo das associações de foraminíferos incrustantes..."
  • "Análise geomatemática de dados hidrográficos, sedimentológicos e das associações de foraminíferos do Canal de São Sebastião..."
Maria-Betania Ferreira
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
formações foraminíferas


Explanation:
Sendo seu contexto geológico.

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Geise de Santana dos ... - 6:36am - [ Translate this page ]Ostracodes e foraminíferos da Formação Yecua (Neogeno), Bolívia: Paleoambientes e idade. In: CONGRESO LATINO-AMERICANO DE PALEONTOLOGIA, 2005, Aracaju. ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4768534H9 - 55k - Cached - Similar pages
[PDF] See in EnglishFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
benthic foraminífera associated with bivalvs pectinids. e heterodontids, that in different surface .... (Chondrichthyes:Selachii:Galea) da Formação Pirabas, ...
www.unb.br/ig/sigep/sitio121/sitio121english.pdf - Similar pages
by V de Araújo Távora - Related articles
[PDF] Art 03 Vladimir - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
foraminíferos da Formação Pirabas procedentes do furo CB-UFPa-. P1(85), município de Capanema, ... PETRI, S. Foraminíferos miocênicos da Formação Pirabas. ...
petro.rc.unesp.br/revistageociencias/25_2/3.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
associações/aglomerações foraminíferas


Explanation:
Sug.


- Uma associação de foraminíferos fornece informações sobre os constituintes físico-químicos do. biótopo na qual ela vive e, em particular, sobre a salinidade ...
www.valorizarariadeaveiro.com/?d=Aplicaes do estudo dos for... -

- ANÁLISE MICROBIOFACIOLÓGICA E ASSOCIAÇÃO DE FORAMINÍFEROS EM ÁREAS DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO: 1- BACIA DE CAMPOS. 2008. ...
sistemas.usp.br/atena/atnCurriculoLattesMostrar?codpes=3690389 - 50k

- Baía de Sepetiba, Rio de Janeiro, com base na associação de foraminíferos. bentônicos recentes. Rio de Janeiro. Faculdade de Geologia. Dissertação ...
www.bdtd.uerj.br/tde_busca/processaArquivo.php?codArquivo

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32