KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

situation room

Portuguese translation: gabinete de acompanhamento/gestão de crises


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:situation room
Portuguese translation:gabinete de acompanhamento/gestão de crises
Entered by: lenapires

09:17 Oct 31, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics
English term or phrase: situation room
sem contexto
Deolindo
Angola
situation room/gabinete de crise
Explanation:
Depende muito do tipo de texto. Na maioria das vezes se se referir a um acontecimento exterior, permanece no original. Se você fizer uma pesquisa no Google vai encontrar imensos resultados.

Por outro lado, a tradução para português é Gabinete de Crise (pelo menos no Ministério dos Negócios Estrangeiros) quando se trata do acompanhamento de situações complicadas no exterior.

Se puder dizer qual o assunto do texto fica mais fácil ajudá-lo....

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-10-31 09:31:34 GMT)
--------------------------------------------------

Planeamento Civil de Emergência | Legislação | DL 173/2004Este Sistema estrutura-se em três níveis: o da decisão, constituído pelo Gabinete de Crise, de natureza eminentemente política; o da execução, ...
www.cnpce.gov.pt/legislacao/dl173_2004.html - 14k - Em cache - Páginas semelhantes


estatutosOs orgãos do CVARG são exclusivamente compostos por membros inscritos e compreendem: o Director, a Comissão Científica, o Gabinete de Crise e a Comissão ...
www.cvarg.azores.gov.pt/Cvarg/CentroVulcanologia/estatutos.... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes

RTPO Gabinete de Crise, por seu lado, deve adoptar, segundo o documento, ... O Gabinete de Crise, que hoje se reuniu em Díli, deve preparar planos de ...
noticias.rtp.pt/index.php?article=243386&visual=6 - 11k - Em cache - Páginas semelhantes


JornalismoPortoNet: Timor: Acção do exército foi ordenada por Mari ...Ordem foi dada oralmente na presença de um gabinete de crise, diz major Reinado. Acusação surge no primeiro dia do congresso da Fretilin. ...
jpn.icicom.up.pt/2006/05/18/timor_accao_do_exercito_foi_ordenada_por_mari_alkatiri.html - 13k - Em cache - Páginas semelhantes


PUBLICO.PTAs autoridades macaenses abriram um gabinete de crise em Banguecoque para ajudar as vítimas residentes no seu território que se encontravam na Tailândia ...
dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1211721&idCanal=1379 - 84k - Em cache - Páginas semelhantes

*******

Proximizade: fevereiro 2006 ArchivesAngola enfrenta uma súbita epidemia de cólera que, caso não seja contida ... de Crianças apela ao Governo que crie um Gabinete de Crise na área da Protecção ...
proximizade.weblog.com.pt/2006/02/ - 53k - Em cache - Páginas semelhantes




Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Obrigado, Helena! Um outro obrigado à Sofia pela explicação sobre a origem do termo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10situation room/gabinete de crise
lenapires
4 +2sala de criseSofia Carvalho
4Sala de Estadorhandler
5 -1sala de estar
Isabella Becker


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
sala de estar


Explanation:
Consta em dicionário eletrônico
situation room
sala de estar

Isabella Becker
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  lenapires: Desculpe, mas a nível do Governo e Política, sala de estar não é de certeza!!!
5 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sala de crise


Explanation:
É uma sala que existe na cave da ala oeste daCasa Branca, equipada com avançados sistemas de comunicações e a partir da qual o Presidente dos EUA e os seus assessores políticos e militares podem gerir situações de crise.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Situation_Room
Sofia Carvalho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marta Caldeira
22 mins

agree  Kemper Combs
48 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
situation room/gabinete de crise


Explanation:
Depende muito do tipo de texto. Na maioria das vezes se se referir a um acontecimento exterior, permanece no original. Se você fizer uma pesquisa no Google vai encontrar imensos resultados.

Por outro lado, a tradução para português é Gabinete de Crise (pelo menos no Ministério dos Negócios Estrangeiros) quando se trata do acompanhamento de situações complicadas no exterior.

Se puder dizer qual o assunto do texto fica mais fácil ajudá-lo....

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-10-31 09:31:34 GMT)
--------------------------------------------------

Planeamento Civil de Emergência | Legislação | DL 173/2004Este Sistema estrutura-se em três níveis: o da decisão, constituído pelo Gabinete de Crise, de natureza eminentemente política; o da execução, ...
www.cnpce.gov.pt/legislacao/dl173_2004.html - 14k - Em cache - Páginas semelhantes


estatutosOs orgãos do CVARG são exclusivamente compostos por membros inscritos e compreendem: o Director, a Comissão Científica, o Gabinete de Crise e a Comissão ...
www.cvarg.azores.gov.pt/Cvarg/CentroVulcanologia/estatutos.... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes

RTPO Gabinete de Crise, por seu lado, deve adoptar, segundo o documento, ... O Gabinete de Crise, que hoje se reuniu em Díli, deve preparar planos de ...
noticias.rtp.pt/index.php?article=243386&visual=6 - 11k - Em cache - Páginas semelhantes


JornalismoPortoNet: Timor: Acção do exército foi ordenada por Mari ...Ordem foi dada oralmente na presença de um gabinete de crise, diz major Reinado. Acusação surge no primeiro dia do congresso da Fretilin. ...
jpn.icicom.up.pt/2006/05/18/timor_accao_do_exercito_foi_ordenada_por_mari_alkatiri.html - 13k - Em cache - Páginas semelhantes


PUBLICO.PTAs autoridades macaenses abriram um gabinete de crise em Banguecoque para ajudar as vítimas residentes no seu território que se encontravam na Tailândia ...
dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1211721&idCanal=1379 - 84k - Em cache - Páginas semelhantes

*******

Proximizade: fevereiro 2006 ArchivesAngola enfrenta uma súbita epidemia de cólera que, caso não seja contida ... de Crianças apela ao Governo que crie um Gabinete de Crise na área da Protecção ...
proximizade.weblog.com.pt/2006/02/ - 53k - Em cache - Páginas semelhantes






lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigado, Helena! Um outro obrigado à Sofia pela explicação sobre a origem do termo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlo Beschi
3 mins
  -> Obrigado carlo.

agree  claudia estanislau: não me apercebi que seria a nível de governo. Nesse caso gabinete de crise realmente faz todo o sentido
5 mins
  -> Obrigado claudia.

agree  Guida Marques
28 mins
  -> Obrigado Guida.

agree  Jorge Freire
28 mins
  -> Obrigado jorge. Tudo bem?

agree  Kemper Combs
51 mins
  -> Obrigado Kemper.

agree  Maria Ramos
1 hr
  -> Obrigado mramos.

agree  Julieta Almeida
1 hr
  -> Obrigado Julieta.

agree  Paula Pereira Fernandes
2 hrs
  -> Obrigado Paula.

agree  Mariana Moreira
2 hrs
  -> Obrigada Mariana.

agree  Gabriela Frazao: e assim se aprende todos os dias ...
6 hrs
  -> é verdade Gabriela! Cheers

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sala de Estado


Explanation:
Onde se discute o estado (status) dos problemas. Veja estes exemplos:

CIAGA - Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - [ Translate this page ]23. Capitão-de-Mar-e-Guerra CHARLES PEREIRA GONÇALVES. Formatura no Pátio da Bandeira. O Sino de Bordo. Sala de Estado. Lago Interno ...
https://www.mar.mil.br/ciaga/ciaga/comandantes.htm


Museu Imperial
A Sala de Estado, como era chamada na época, era a sala mais importante do Palácio. Por ocasião da montagem do Museu, nela foram instalados o Trono, ...
www.museuimperial.gov.br/int_sala26.htm

Viagens & Imagens: Castelos & Palácios: Chateau de Blois.
... a sala da guarda, o dormitório da rainha, oratório, o gabinete, sala do conselho, dormitório do rei, galeria do rei, e a Sala de Estado, entre outras. ...
www.viagensimagens.com/cast_blois.htm

Dossiê Marambaia
Então, o militar falou que não ia tirar, mas que seria bom que fosse até a Sala de Estado e comunicasse ao comandante que é ele que vai dar uma ordem para ...
www.koinonia.org.br/oq/memo_pesca1.htm



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68