KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

pre-employment screening

Portuguese translation: análise da vida pregressa antes da contratação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pre-employment screening
Portuguese translation:análise da vida pregressa antes da contratação
Entered by: izabelsan

20:43 Sep 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics / Social Developement
English term or phrase: pre-employment screening
f the client proposes to bring in skilled third-country national workers for short term construction activities, then careful pre-employment screening should be considered
izabelsan
Brazil
análise da vida pregressa antes da contratação
Explanation:
É este o termo que se usa no Brasil, apesar de não ser uma tradução literal.
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5análise da vida pregressa antes da contratação
Denise Miranda
5Avaliação pré-emprego
airmailrpl
4 +1investigação pré-contrataçãoMarlene Curtis
4exame admissionalLScavazzini


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
análise da vida pregressa antes da contratação


Explanation:
É este o termo que se usa no Brasil, apesar de não ser uma tradução literal.

Denise Miranda
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
18 mins
  -> Obrigada, Ralph!

agree  Roberto Cavalcanti
29 mins
  -> Obrigada, Roberto!

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigada, Humberto!

agree  Cristina Santos
15 hrs
  -> Obrigada, Cristina!

agree  Carlos Soares
1 day22 hrs
  -> Obrigada, Carlos!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
investigação pré-contratação


Explanation:
"INVESTIGAÇÃO PRÉ-CONTRATAÇÃO INVESTIGAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E EXECUTIVOS Contar com funcionários qualificados e de confiança é essencial para o sucesso de..."


Marlene Curtis
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 188

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Thanks!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Avaliação pré-emprego


Explanation:
[PDF]
in for me
AVALIAÇÃO PRÉ-EMPREGO. Lindsay Colitses. 1. Você já viu alguém ser demitido por não ter o conhecimento adequado? Possivelmente.
www.zaitech.com.br/pdf/newsletter/Zaitech_Newsletter_21P.pd... -

segbrasil
Avaliação pré-emprego · Ambientação de novos colaboradores · Segurança do trabalho · Monitoramento e controle de acesso a áreas críticas ....
www.segbrasil.blogspot.com/2007/05/proposta-de-tratamento-c...

EUROPA - Glossário - Screening
A avaliação da compatibilidade da legislação de cada país candidato com o acervo comunitário ou «screening» constitui a fase de preparação das negociações ...
europa.eu/scadplus/glossary/screening_pt.htm

airmailrpl
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exame admissional


Explanation:
Nova pagina 1O exame admissional é uma avaliação médica feita para verificar se o ... No caso de readmissão do trabalhador, deverá ser feito um novo exame admissional. ...
www.neteconomize.com.br/pres_servico/acomacmaringa/bus_most... - 64k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

RHCentral.com.br - Nosso portal de Recursos HumanosOutro detalhe que deve ser trazido à baila é que o médico responsável pelo exame admissional deve ser médico do trabalho, pois somente este profissional tem ...

www.rhcentral.com.br/artigos/abre_artigo.asp?cod_tema=1365 - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Juristas - Compete à Justiça estadual julgar indenização por lesão ...Cabe à Justiça estadual processar e julgar ação de indenização por erro médico, em decorrência de lesão sofrida quando da realização de exame admissional. ...

www.juristas.com.br/n_33583~p_1~compete a justica estadual ... - 15 horas atrás - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Juristas - Compete à Justiça estadual julgar indenização por lesão ...Cabe à Justiça estadual processar e julgar ação de indenização por erro médico, em decorrência de lesão sofrida quando da realização de exame admissional. ...



LScavazzini
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese