KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

line bureaucracies

Portuguese translation: burocracias de linha


14:53 Jul 8, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Government / Politics / government
English term or phrase: line bureaucracies
The text is about public management policy. The sentence is: Economic rationalists "captured" the LINE bureaucracies.
Marianac
Portuguese translation:burocracias de linha
Explanation:
em administração, tradicionalmente, distingue-se entre "linha" (line) e "acessoria" (staff). Não creio que o autor esteja falando de coisa que não seja a burocracia de linha, mesmo.

A perguntinha abaixo ao tio Google confirma.
Selected response from:

Danilo Nogueira
Grading comment
Obrigada pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3burocracias de linhaDanilo Nogueira
4burocracias lineares
Sylvio Kauffmann


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
burocracias de linha


Explanation:
em administração, tradicionalmente, distingue-se entre "linha" (line) e "acessoria" (staff). Não creio que o autor esteja falando de coisa que não seja a burocracia de linha, mesmo.

A perguntinha abaixo ao tio Google confirma.


    Reference: http://www.google.com/search?as_q=&num=10&hl=en&ie=UTF-8&oe=...
Danilo Nogueira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigada pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
18 mins

agree  Eliane Rio Branco
23 mins

agree  Ivana de Sousa Santos
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
burocracias lineares


Explanation:
acredito que o autor esteja se referindo à burocracias com estrutura tipo militar.

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese