KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

earth-to-export scheme

Portuguese translation: esquema "da terra direto para exportação"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:earth-to-export scheme
Portuguese translation:esquema "da terra direto para exportação"
Entered by: Luiza Modesto

02:05 Apr 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
English term or phrase: earth-to-export scheme
O programa incluía um plano de compra, um plano de financiamento, and an earth-to-export scheme
Marcelo Almeida
esquema "da terra direto para exportação"
Explanation:
Se o assunto for diamantes é isso: o diamante sai da terra e vai direto para exportação, cortando os intermediários e portanto possibilitando que os mineradores consigam preços melhores.

Diamond Industry - Annual Review
A planned “earth to export” scheme aims to cut out some of the middlemen in the traditional pipeline, providing those who do the digging with better prices.
www.pacweb.org/e/pdf/sierraleone_e.pdf
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Thanks! It was a text about the Diamond Industry in Angola.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1plano/projeto de alcance mundial
Marcos Antonio
4 +1esquema "da terra direto para exportação"Luiza Modesto
4processo que leva o diamante bruto desde a mina à exportação/mercado legítimo do diamante bruto
Illa Karina Rocha


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
plano/projeto de alcance mundial


Explanation:
Sug.

Deve ser algo deste tipo "exportar para o mundo", um projeto capaz de alcançar todos os países (projeto de alcance mundial)..

- 8 abr. 2008 ... está sendo feito hoje, daqui pra frente é só continuar os contatos e correr atrás, pois nós pretendemos exportar para o mundo todo”. ...
www.celex.org.br/br/mostra_noticias.php?codigo=8 - 36k -

- ... diz o secretário João Carlos Meirelles, apostando que “temos designers extremamente criativos e em condições de exportar para o mundo todo”. ...
www.desenvolvimento.sp.gov.br/noticias/?ID=205 - 29k



Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
1 hr
  -> Obrigado, amiga

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esquema "da terra direto para exportação"


Explanation:
Se o assunto for diamantes é isso: o diamante sai da terra e vai direto para exportação, cortando os intermediários e portanto possibilitando que os mineradores consigam preços melhores.

Diamond Industry - Annual Review
A planned “earth to export” scheme aims to cut out some of the middlemen in the traditional pipeline, providing those who do the digging with better prices.
www.pacweb.org/e/pdf/sierraleone_e.pdf

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thanks! It was a text about the Diamond Industry in Angola.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: uma boa possibilidade
1 hr
  -> Obrigada. :)

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo que leva o diamante bruto desde a mina à exportação/mercado legítimo do diamante bruto


Explanation:
Sugestão!!!

"earth-to-export scheme" foi um esquema montado debaixo da Lei de Kimbeley para evitar o "diamante de guerra", o mercado ilegal de diamantes e, através de um controle da origem dos diamantes, fazer com que tanto os exportadores quanto mineradores pudessem desfrutar dos benefícios da indústria de diamantes (ao impedir a comercialização para financiamento de armas/guerras)... isso é o que entendo, apesar de não estar certa do seu contexto todo.

Processo de Kimberley (Lei nº 10.743/2003). Diamantes brutos no ...Os países produtores controlarão a produção e o transporte dos diamantes em bruto desde a mina até o ponto de exportação. As remessas de diamantes em bruto ...
jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5320 - 31k

Journal of Rural Studies : ‘Farming miners’ or ‘mining farmers ...- [ Traduzir esta página ]We need to link the Earth to Export scheme to financing schemes that promote Earth to Export and more competitive buying. A core component of the integrated ...
linkinghub.elsevier.com/retrieve/pii/S0743016707000046

www.pacweb.org/e/images/stories/documents/2006-04 policy br... -



    jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5320 - 31k
    pauta.dgaiec.min-financas.pt/dgita-apps/redirectpauta/redirect.aspx?R=P17_IC072.pdf -
Illa Karina Rocha
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16