UN-imposed anti-Iraq air exclusion zone

Portuguese translation: zona de exclusão aérea imposta pelas Nações Unidas contra o Iraque

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: UN-imposed anti-Iraq air exclusion zone
Portuguese translation:zona de exclusão aérea imposta pelas Nações Unidas contra o Iraque
Entered by: Maria José Tavares

23:33 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics
English term or phrase: UN-imposed anti-Iraq air exclusion zone
Trata-se de uma legenda:
northern limit of UN-imposed anti-Iraq air exclusion zone, Dec. 1992
Always Learning
zona de exclusão aérea imposta pelas Nações Unidas contra o Iraque
Explanation:
eu traduziria assim

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-11-04 23:41:42 GMT)
--------------------------------------------------

EUA defendem ação em zonas de exclusão aérea no Iraque
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/020930_iraqued...

Caças atacam zona de exclusão aérea no Iraque Terra - IraqueCaças norte americanos e britânicos bombardearam hoje um sistema de defesa aérea no norte do Iraque, depois que forças iraquianas dispararam contra os ...
noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,5502,OI69184-EI865,00.html - 19k -

Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +16zona de exclusão aérea imposta pelas Nações Unidas contra o Iraque
Maria José Tavares
4 +1zona de exclusão aérea no Iraque imposta pela ONU
rhandler


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +16
un-imposed anti-iraq air exclusion zone
zona de exclusão aérea imposta pelas Nações Unidas contra o Iraque


Explanation:
eu traduziria assim

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-11-04 23:41:42 GMT)
--------------------------------------------------

EUA defendem ação em zonas de exclusão aérea no Iraque
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/020930_iraqued...

Caças atacam zona de exclusão aérea no Iraque Terra - IraqueCaças norte americanos e britânicos bombardearam hoje um sistema de defesa aérea no norte do Iraque, depois que forças iraquianas dispararam contra os ...
noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,5502,OI69184-EI865,00.html - 19k -



Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
4 mins
  -> Thanks Mrs. Wood

agree  Flavio Steffen
26 mins
  -> Obrigada Flávio e uma boa noite

agree  Lucio Pereira
29 mins
  -> Obrigada Lucio e uma boa noite

agree  Marlene Curtis
55 mins
  -> Obrigada Marlene

agree  Marcos Antonio
7 hrs
  -> Obrigada Marcos

agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Exato
8 hrs
  -> Obrigada Salvador

agree  Elvira Alves Barry
9 hrs
  -> Obrigada Elvira

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs
  -> Obrigada Isabel

agree  oxygen4u: :)
10 hrs
  -> obrigada oxygen4u

agree  Sara Sousa Soares
11 hrs
  -> Obrigada Sara

agree  Teresa Filipe
16 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Paul Dixon: Yes, indeed.
16 hrs
  -> Thanks Paul

agree  Cristina Santos
17 hrs
  -> Obrigada Cristina

agree  Artur Jorge Martins
5 days
  -> Obrigada Artur

agree  Luciana Roppa
9 days
  -> Obrigada Luciana

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
un-imposed anti-iraq air exclusion zone
zona de exclusão aérea no Iraque imposta pela ONU


Explanation:
Assim diria. Veja estes exemplos:

Caças atacam zona de exclusão aérea no Iraque Terra - Iraque
Caças norte americanos e britânicos bombardearam hoje um sistema de defesa aérea no norte do Iraque, depois que forças iraquianas dispararam contra os ...
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,5502,OI69184-EI...

UOL Últimas Notícias - EUA e Grã-Bretanha atacam zona de "exclusão ...
EUA e Grã-Bretanha atacam zona de "exclusão aérea" no Iraque 11h40 - 17/11/2002. ISTAMBUL (Reuters) - Caças americanos e britânicos bombardearam um sistema ...
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2002/11/17/ult27u28...

Revista Pangea Mundo
A rebelião xiita servia para enfraquecer o regime e fornecer pretexto para a declaração da zona de exclusão aérea no Iraque meridional. ...
www.clubemundo.com.br/revistapangea/show_news.asp?n=184&ed=...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
5 days
  -> Obrigado, Artur, boa semana!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search