KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

impeachment AND government shutdown

Portuguese translation: impugnação e destituição/demissão do governo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:impeachment AND government shutdown
Portuguese translation:impugnação e destituição/demissão do governo

18:35 Feb 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
English term or phrase: impeachment AND government shutdown
Eis o contexto em que surgem os termos sobre os quais tenho dúvidas:

The IMPEACHMENT drama of 1998 is the event most people remember. But the GOVERNMENT SHUTDOWN of 1995, which was about matters of state rather than personal behavior...

Trata-se de duas ocorrências durante o governo de Bill Clinton e precisava de encontrar as traduções correspondentes e exactas para português:

1) impeachment
2) government shutdown
El_Diablito
impugnação e destituição/demissão do governo
Explanation:


impeachment [Im'pi:tSmEnt]


substantivo
· acusação, delação;

· censura, crítica;

· acusação por actos de corrupção (alto funcionário público);

· impugnação;


© Porto Editora, Lda. - 2000
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9impugnação e destituição/demissão do governo
Jorge Freire
4 +2impeachment (em português BR) e paralisação do governo.
Claudio Carina


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
impeachment and government shutdown
impeachment (em português BR) e paralisação do governo.


Explanation:
No Brasil se usa impeachment mesmo, que significa "impedimento". Mas esse último termo é mais usado no futebol.

Claudio Carina
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: paralização
2 mins
  -> Valeu, Marlene

agree  Marcelo Lino: No processo judicial contra Collor foi usado "impedimento" . [Marlene, é paraliSação!]
20 mins
  -> Obrigado, Marcelo. Mas esse termo não foi usado pela imprensa. Ver http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz3112200804.htm.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
impeachment and government shutdown
impugnação e destituição/demissão do governo


Explanation:


impeachment [Im'pi:tSmEnt]


substantivo
· acusação, delação;

· censura, crítica;

· acusação por actos de corrupção (alto funcionário público);

· impugnação;


© Porto Editora, Lda. - 2000

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
29 mins
  -> Obrigado, Lígia!

agree  Floriana Leary
44 mins
  -> Obrigado, Floriana!

agree  oxygen4u: :)
47 mins
  -> Obrigado, Patrícia! Um abraço!

agree  Artur Jorge Martins: Perfeito!
1 hr
  -> Obrigado, Artur!

agree  José Henrique Moreira
1 hr
  -> Obrigado, José!

agree  Maria Amorim: Concordo
1 hr
  -> Obrigado, Maria!

agree  Maria José Tavares
5 hrs
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Teresa Borges
15 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida
17 hrs
  -> Obrigado, Isabel!