KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

..instant push-button connection to the topside communication post.

Portuguese translation: conexão instantânea com o posto de comunicação externo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:..instant push-button connection to the topside communication post.
Portuguese translation:conexão instantânea com o posto de comunicação externo
Entered by: edecastroalves

20:43 Sep 9, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Government / Politics / romance policial, com ter
English term or phrase: ..instant push-button connection to the topside communication post.
The intercom system buzzed its shrill alarm. It happened whenever somebody surface-side wanted to speak to someone below. All of the phones had an instant...
edecastroalves
conexão instantânea com o posto de comunicação externo
Explanation:
Todos os telefones estavam equipados com um botão de conexão imediata com o posto de comunicação externo. Este "push" em "push-button" é totalmente irrelevante.

Note que "post",neste caso é posto/local, não cargo/função e "topside" é uma gíria naval que tem sido bastante abusada, dixando de ser convés (ou, figurativamente, "escalão superior") para ser uma mera referência a algo situado (verticalmente) acima.
Selected response from:

coolbrowne
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5conexão instantânea com o posto de comunicação externocoolbrowne
4... conexão instantânea pressionando um botão para o cargo de comunicação topside.
Helena Grahn
3Todos os telefones tinham uma tecla para acoplamento imediato interligado ao ramal da central superi
Marcia Da Poian


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... conexão instantânea pressionando um botão para o cargo de comunicação topside.


Explanation:
sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2011-09-09 21:32:12 GMT)
--------------------------------------------------

.... de comunicacao superior eu quis dizer e naum topside

Nao tem um jeito de corrigir isso?

Helena Grahn
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Todos os telefones tinham uma tecla para acoplamento imediato interligado ao ramal da central superi


Explanation:
instant push-button connection= tecla para acoplamento telefônico entre ramais


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2011-09-09 22:13:22 GMT)
--------------------------------------------------

Todos os telefones tinham uma tecla para acoplamento imediato interligada ao ramal da central superior de comunicações

Marcia Da Poian
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
instant push-button connection to the topside communication post
conexão instantânea com o posto de comunicação externo


Explanation:
Todos os telefones estavam equipados com um botão de conexão imediata com o posto de comunicação externo. Este "push" em "push-button" é totalmente irrelevante.

Note que "post",neste caso é posto/local, não cargo/função e "topside" é uma gíria naval que tem sido bastante abusada, dixando de ser convés (ou, figurativamente, "escalão superior") para ser uma mera referência a algo situado (verticalmente) acima.


coolbrowne
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: 4