KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

.. way up one of the tallest of the hay staircases.

Portuguese translation: começo a subir os degraus de uma das pilhas mais altas de feno/forragem


22:06 Sep 12, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Government / Politics / romance policial, com ter
English term or phrase: .. way up one of the tallest of the hay staircases.
Taylor carefully made his way.... staircases. Halfway to the top his fortune took a turn.

Obs> Taylor está num celeiro, tentando fugir de um assassino.
edecastroalves
Portuguese translation:começo a subir os degraus de uma das pilhas mais altas de feno/forragem
Explanation:
O feno é armazenado em fardos retangulares, como tijolos grandes. Os fardos são empilhados de tal maneira que os próprios fardos criam uma escada para subir com mais fardos para colocar em cima da pilha. Portanto a expressão "hay staircase", é uma "escada" feita com o feno mesmo. Taylor resolveu subir a escada de uma das pilhas mais altas.

Assim que entendo a frase!

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2011-09-13 12:36:32 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: a primeira palavra da tradução deveria ser "começou". :-(

O sistema para armazenar fardos usava-se antigamente para produtos ensacados também. Tive muita experiência empilhando sacos de 50kg de farinha de peixa!
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1começo a subir os degraus de uma das pilhas mais altas de feno/forragem
Martin Riordan
4.. começou a subir uma das escadas mais altas do celeiro da forragemLeonor Machado


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
.. começou a subir uma das escadas mais altas do celeiro da forragem


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 51

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
começo a subir os degraus de uma das pilhas mais altas de feno/forragem


Explanation:
O feno é armazenado em fardos retangulares, como tijolos grandes. Os fardos são empilhados de tal maneira que os próprios fardos criam uma escada para subir com mais fardos para colocar em cima da pilha. Portanto a expressão "hay staircase", é uma "escada" feita com o feno mesmo. Taylor resolveu subir a escada de uma das pilhas mais altas.

Assim que entendo a frase!

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2011-09-13 12:36:32 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: a primeira palavra da tradução deveria ser "começou". :-(

O sistema para armazenar fardos usava-se antigamente para produtos ensacados também. Tive muita experiência empilhando sacos de 50kg de farinha de peixa!

Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: 4

Asker: 4


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: Interessante. Esse é o tipo de coisa que só um nativo seria capaz de elucidar. Eu traduziria como escada mesmo. Mas, cuidado com o que acho que foi um typo: começo <> começou. São pessoas e tempos diferentes.
9 hrs
  -> Obrigado, Daniel! Realmente foi um typo. Eles pegam a gente quando menos espera! :-)