UK

Portuguese translation: UK

English term or phrase:UK
Portuguese translation:UK
Entered by: Stella Steinmetz

13:40 Apr 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
English term or phrase: UK
Sobre a sigla, em um artigo jornalístico. Vocês deixariam como "UK" ou passariam a sigla ao português? Há limites de palavras, portanto não posso usar o termo Reino Unido. "RU" não soaria estranho ao leitor?
Gostaria da opinião dos colegas com relação à tradução da sigla.
Grata!
Turn social sharing on.
Like 10
Stella Steinmetz
Brazil
UK
Explanation:
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Obrigada a todos que opinaram, apesar de achar que RU também está correto. Como houve já comentários, não está usual por aqui.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8ru
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1UK
Leonor Machado
4GB
Ana Costa


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
uk
ru


Explanation:
United Kingdom (UK) > Reino Unido (RU) - ProZ.com

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2018-04-19 13:43:44 GMT)
--------------------------------------------------

Com maiúsculas, claro.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 139
Notes to answerer
Asker: Só reafirmando, não há como escrever por extenso no artigo. O limite é de 20 palavras o ideal seria a abreviatura mesmo.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
0 min
  -> Obrigado!

agree  Rafael Sousa Brazlate
2 mins
  -> Obrigado!

agree  Danik 2014
3 mins
  -> Obrigado!

agree  Jorge Rodrigues: Concordo. Só observo que o uso de RU como abreviatura de Reino Unido não é usual no Brasil. O ideal seria "Reino Unido" mesmo.
6 mins
  -> Concordo. Obrigado pelo agree.

agree  Teresa Borges
6 mins
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca: De acordo com Jorge.
10 mins
  -> Concordo. Obrigado pelo agree.

agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigado!

agree  expressisverbis: Como sigla do país ("RU"), concordo; para o código do país ("UK").
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
uk
UK


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 55
Grading comment
Obrigada a todos que opinaram, apesar de achar que RU também está correto. Como houve já comentários, não está usual por aqui.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Consultei o guia de estilo "Saber escrever e saber falar" e é precisamente esse o código aí indicado (pág. 255). Esqueci: http://ftp.infoeuropa.eurocid.pt/files/database/000021001-00...
2 hrs
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uk
GB


Explanation:
A abreviatura oficial para Reino Unido é GB.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-04-19 15:06:10 GMT)
--------------------------------------------------

https://infoeuropa.eurocid.pt/xtra/global/lists.php?type=cou...



Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Borges: Ver: Códigos ISO 3166 alfa-2, exceto para a Grécia e o Reino Unido (utilizar EL e UK e não GR e GB). http://publications.europa.eu/code/pt/pt-5000500.htm#fn1
1 hr
  -> Teresa, consultei essa página e diz precisamente GB https://www.iso.org/obp/ui/fr/#search

neutral  ferreirac: Reino Unido é diferente de Grã-Bretanha em virtude da composição de países. Portanto, a sigla GB não se aplica nesse caso.
2 hrs
  -> Eu sei disso, obviamente!!! Só estranho a CE se enganar neste termo. :)