KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

stage

Portuguese translation: executar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to stage
Portuguese translation:executar
Entered by: Valeria Verona

19:20 Apr 1, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Government / Politics / Political analysis
English term or phrase: stage
After all, the coup in Madrid illustrated with heart-sickening clarity that a bomb blitz **can be staged** not only with jet aircraft but also with backpacks.

Alguma idéia? Obrigado.
V.
Valeria Verona
Argentina
executado/levado a cabo/levado a termo
Explanation:
Acredito que estes termos poderiam ser empregados no texto em questão explicando que não seria necessário um avião para executar um atentado.
Selected response from:

ggoossens
Grading comment
Agradeço todo mundo pela ajuda! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4executado/levado a cabo/levado a termo
ggoossens
5 +3encenar / arranjar
Marcelo Fogaccia
5organizar, preparar, montarAntónio Ribeiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
encenar / arranjar


Explanation:
Michaelis
n 1 palco. 2 teatro, drama. he has been on the stage for twenty years now / ele já trabalha no teatro há vinte anos. 3 profissão de ator, elenco. she goes on the stage / ela vai ser atriz. 4 cena de ação. 5 plataforma, tablado. 6 andaime, estrado. 7 trecho, distância parcial percorrida em viagem, etapa. they travelled by easy stages / viajaram em etapas folgadas. 8 período, passo, estágio, fase. 9 degrau. 10 platina de microscópio. 11 cadafalso, patíbulo. 12 diligência, carruagem, ônibus. 13 parada. I shall get down at the next stage / vou descer na próxima parada. • vt+vi 1 encenar, arranjar. 2 prestar-se para o teatro. at this stage of development nesta fase do desenvolvimento. at this stage of life neste período da vida. back stage bastidor (de teatro). stage by stage passo a passo. stages of appeal instâncias de apelação. to hold the stage fig formar o ponto de atração. to set the stage preparar o terreno, tornar possível.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-04-01 19:27:56 GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda: organizar, simular, preparar, promover.

Babylon English-Italian
stage
v. mettere in scena, allestire, rappresentare; organizzare, mettere su; (fam) simulare, inscenare, fingere; preparare, promuovere

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
24 mins
  -> Obrigado, Ana.

agree  Roberto Cavalcanti
31 mins
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> Obrigado, Eliane.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
executado/levado a cabo/levado a termo


Explanation:
Acredito que estes termos poderiam ser empregados no texto em questão explicando que não seria necessário um avião para executar um atentado.

ggoossens
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Agradeço todo mundo pela ajuda! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Também.
23 mins

agree  Susanne Rindlisbacher
3 hrs

agree  Luciano Monteiro: executado
6 hrs

agree  SCosta
13 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
organizar, preparar, montar


Explanation:
Outras sugestões.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52