KudoZ home » English to Portuguese » History

core self

Portuguese translation: eu nuclear


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:core self
Portuguese translation:eu nuclear
Entered by: xxxLumen

23:45 Jun 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - History
English term or phrase: core self
Citação de Rorty, em um texto sobre antropologia. O autor está falando sobre uma terra hipotética, na qual não haveria mais espaço para a filosofia:
"In such a land where there is no room for the Philosophical ambition of establishing "a core self, the human essence, in all human beings" "
Lois_1976
eu nuclear
Explanation:
Veja estas páginas:

Estados Gerais da Psicanálise - Grupo Virtuais e Textos em ...
O senso de eu emergente é anterior à experiência de unidade corporal a qual já
é atribuída a um senso de **eu nuclear** ( momento logo posterior ao emergente ). ...
www.estadosgerais.org/gruposvirtuais/maia-corpo.shtml - 66k - Em cache - Páginas Semelhantes

Estados Gerais da Psicanálise - Encontro Latino Americano
... nem se tornam obsoletos. Segundo Stern: "O senso de **eu nuclear** está sempre
em fluxo. Está sendo construído, mantido, corroído ...
www.estadosgerais.org/encontro/1-auto_erotismo.shtml - 32k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.estadosgerais.org ]



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 19 mins (2005-06-16 01:05:06 GMT)
--------------------------------------------------

Frei Rinaldo - OSM
... e de ilusões, de funções sociais e representações psicológicas; eo \"eu grande\" ou
\"verdadeiro\", que constitui o nosso eu nuclear profundo (chamado ...
www.freirinaldo.com.br/pagina.asp?cod=48&tipo=3 - 49k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

xxxLumen
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3eu nuclearxxxLumen
4ser intimo
Eduardo Queiroz
4âmagoSeixas
4"íntimo"
Claudia Costa


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"íntimo"


Explanation:
:o)

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2005-06-16 00:09:53 GMT)
--------------------------------------------------

Houaiss >> Íntimo = relativo a ou que constitui a essência, o cerne de algo.


Também poderia dizer \"CERNE\".

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2005-06-16 00:12:22 GMT)
--------------------------------------------------

No texto acima, \"a core self\" é explicado como \"the human essence\". Justamente para não repetir a \"essência humana\", íntimo ou cerne são boas opções.

Claudia Costa
United States
Native speaker of: Portuguese

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
âmago


Explanation:
Minha tradução: "Em tal lugar onde não há espaço para a ambição Filosófica de estabelecer "um âmago, a essência humana, próprio de todos os seres humanos""

Seixas
Portugal
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser intimo


Explanation:
sugestao


Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
eu nuclear


Explanation:
Veja estas páginas:

Estados Gerais da Psicanálise - Grupo Virtuais e Textos em ...
O senso de eu emergente é anterior à experiência de unidade corporal a qual já
é atribuída a um senso de **eu nuclear** ( momento logo posterior ao emergente ). ...
www.estadosgerais.org/gruposvirtuais/maia-corpo.shtml - 66k - Em cache - Páginas Semelhantes

Estados Gerais da Psicanálise - Encontro Latino Americano
... nem se tornam obsoletos. Segundo Stern: "O senso de **eu nuclear** está sempre
em fluxo. Está sendo construído, mantido, corroído ...
www.estadosgerais.org/encontro/1-auto_erotismo.shtml - 32k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.estadosgerais.org ]



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 19 mins (2005-06-16 01:05:06 GMT)
--------------------------------------------------

Frei Rinaldo - OSM
... e de ilusões, de funções sociais e representações psicológicas; eo \"eu grande\" ou
\"verdadeiro\", que constitui o nosso eu nuclear profundo (chamado ...
www.freirinaldo.com.br/pagina.asp?cod=48&tipo=3 - 49k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



xxxLumen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
8 hrs
  -> Obrigada

agree  Hugo Bielfeldt
11 hrs
  -> Thanks

agree  Marsel de Souza: Muito bom!
12 hrs
  -> Obrigada.