KudoZ home » English to Portuguese » History

early church / late church

Portuguese translation: Igreja Primitiva/Igeja Moderna


18:48 Nov 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - History
English term or phrase: early church / late church
"Refusal to worship the emperor's image had become the basis for persecuting the early church."

Mais adiante, parece "late church", em contraposição a "early church"

Desde já, agradeço
Natalia Moreira
Portuguese translation:Igreja Primitiva/Igeja Moderna
Explanation:
In PT-PT it is Igreja Primitiva. Hope I could help.
Selected response from:

Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Igreja Primitiva/Igeja Moderna
Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado
4 +2igreja antiga / igreja modernaMaria José Tavares
5igreja universal (igreja católica) / igreja moderna
Marcos Antonio
4 -1igreja (mais antiga)/igreja moderna/atualMarlene Curtis


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
igreja (mais antiga)/igreja moderna/atual


Explanation:
Diria assim...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado: igreja mais antiga is not correct.
9 mins
  -> História da Igreja Antiga - [ Translate this page ]Da antiga igreja temos recebido três símbolos de fé ou conjuntos de verdades que devem ser aceitas pelos que formam parte de seu credo ou crenças legítimas. ...

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
igreja antiga / igreja moderna


Explanation:
http://www.presbiteros.com.br/historiadaigreja/historiadaigr...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-11-01 18:55:19 GMT)
--------------------------------------------------

Christian BiographyA História da Igreja é dividida em três grandes fases: História da Igreja Antiga (5 a.C. - 590 d.C.), da Igreja Medieval (590 - 1517) e da Igreja Moderna ...
www.sepoangol.org/herois.htm - 11k - Em cache - Páginas semelhantes


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
5 mins
  -> Obrigada Ralph

agree  Sidra
9 hrs
  -> Thanks Layla

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Igreja Primitiva/Igeja Moderna


Explanation:
In PT-PT it is Igreja Primitiva. Hope I could help.

Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Illa Karina Rocha: Certíssimo! Em PT-BR também chamamos de Igreja Primitiva.
7 mins
  -> Obrigado, Illa.

neutral  Marlene Curtis: Not quite...
3 hrs

agree  Teresa Filipe
7 hrs
  -> obrigado, Teresa

agree  Isabel Maria Almeida
19 hrs

agree  Artur Jorge Martins
8 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
igreja universal (igreja católica) / igreja moderna


Explanation:
Sug.

Diria assim:
- A recusa em adorar a estátua do imperador transformou-se no motivo para perseguir os cristãos (seguidores de Cristo).

Pois os perseguidos por não adorarem imagens do imperador foram os cristãos.

Encontrei esta referência em que o termo "early church" é traduzido por "igreja universal". Trata-se de um livro escrito por James Aageson.
Universal, neste contexto, está se referindo ao catolicismo (católico = universal / Michaellis).


- Paul, the Pastoral Epistles, and the Early Church (Paulo, as Epístolas Pastorais e a Igreja Universal). Aageson, James $24.95 Peabody, Mass. ...
estudosnonovotestamento.blogspot.com/2008/01/paul-pastoral-epistles-and-early-church.html - 58k


- O Cristianismo nasceu e desenvolveu-se dentro do quadro político-cultural do Império Romano. Durante três séculos o Império Romano perseguiu os cristãos, porque a sua religião era vista como uma ofensa ao estado, pois representava outro universalismo e proibia os fiéis de prestarem culto religioso ao soberano imperial. Durante a perseguição, e apesar dela, o cristianismo propagou-se pelo império. As principais e maiores perseguições foram as de Nero, no século I, a de Décio no ano 250, a de Valeriano (253-260) e a maior, mais violenta e última a de Diocleciano entre 303 e 304, que tinha por objetivo declarado acabar com o cristianismo e a Igreja.
pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Católica

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24