KudoZ home » English to Portuguese » History

is not likely to wade through this tome

Portuguese translation: provavelmente não iria aguentar ler esse tomo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: is not likely to wade through this tome
Portuguese translation:provavelmente não iria aguentar ler esse tomo
Entered by: Nicole Rodrigues

13:21 Dec 25, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
History
English term or phrase: is not likely to wade through this tome
I checked and found that Vol. II mentioned the founding of a college in Cuenca in the mid-16th century. Even a person who reads Spanish is not likely to wade through this tome unless involved in historical research.

Brazilian Portuguese*
Nicole Rodrigues
Ireland
provavelmente não iria aguentar ler esse tomo
Explanation:
Pelo Macmillan:
wade through

wade through something: to read or deal with a lot of boring information

tome - tradução português – dicionário bab.la inglês-português
Tradução de 'tome' e muitas outras traduções em português no dicionário de ... Em Outubro, tratámos aqui um tomo de 800 páginas de regulamentos sobre ...
pt.bab.la › Dicionário › Inglês-Português - Em cache
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Grata
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1provavelmente não iria aguentar ler esse tomo
Salvador Scofano and Gry Midttun
4não conseguirá dar conta da leitura deste tomo/deste livro tão grossoMarlene Curtis
3...provavelmente não vai conseguir percorrer todo esse volume...ghostwriter-BR


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
provavelmente não iria aguentar ler esse tomo


Explanation:
Pelo Macmillan:
wade through

wade through something: to read or deal with a lot of boring information

tome - tradução português – dicionário bab.la inglês-português
Tradução de 'tome' e muitas outras traduções em português no dicionário de ... Em Outubro, tratámos aqui um tomo de 800 páginas de regulamentos sobre ...
pt.bab.la › Dicionário › Inglês-Português - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Grata

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
1 day 21 hrs
  -> Obrigado!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
...provavelmente não vai conseguir percorrer todo esse volume...


Explanation:
a menos que esteja envolvido com pesquisa histórica.

HOUAISS
n verbo
transitivo direto
1 passar ao longo ou através de
Exs.: percorreu o Sul da França
tal trabalho percorre fases morosas
transitivo direto
2 efetuar investigação; esquadrinhar, explorar
Ex.: pesquisador incansável, percorreu todos os livros da biblioteca
transitivo direto
3 passar ligeiramente a vista sobre alguma coisa
Ex.: percorreu o texto em busca de um nome de mulher
transitivo direto
4 perfazer, cobrir, completar
Ex.: percorreu todo o caminho em 24 horas



ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não conseguirá dar conta da leitura deste tomo/deste livro tão grosso


Explanation:
wade through something
1. to read detailed or complicated information. We don't have enough staff to wade through the data. If you can wade through the ads, there's useful information here about the history of the Internet







--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-25 15:18:11 GMT)
--------------------------------------------------

opiario: Lendo no celular - 11:16am - [ Translate this page ]
16 jun. 2009... dúvidas se conseguiria dar conta de um livro tão volumoso via celular. ... (A leitura de um livro no celular nos permite observar alguns ...
opiario.livejournal.com/669740.html -

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2010-12-25 17:02:31 GMT)
--------------------------------------------------

Dom Bosco - curso - [ Translate this page ]
Uma das exigências para quem quer passar no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é dar conta da leitura de dez obras de Literatura. ...
www.pnld.com.br/curso/noticias_view.php?id=7234

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80