KudoZ home » English to Portuguese » History

an unofficial priest

Portuguese translation: um padre não ordenado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:an unofficial priest
Portuguese translation:um padre não ordenado
Entered by: Nicole Rodrigues

15:34 Dec 25, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
History
English term or phrase: an unofficial priest
Her marriage by an unofficial priest at her husband's home was also unlikely to have been recorded.
Nicole Rodrigues
Ireland
um padre não ordenado
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Grading comment
Grata. Feliz 2011!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5um padre não ordenadoFernando Okabe Biazibeti
4 +1padre não ordenadoxxxEduardo Roch
5um padre não ordenado
airmailrpl
4um padre oficioso OU não oficialLeonor Machado
3Padre sem autorização
telefpro


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
um padre não ordenado


Explanation:
Sugestão

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Grata. Feliz 2011!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tfaulkner
47 mins

agree  Marlene Curtis
48 mins

agree  oxygen4u: :)
1 hr

agree  xxxEduardo Roch: Não vi sua resposta e ainda esqueci-me do "um"
1 day 9 hrs

agree  airmailrpl
7 days

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
padre não ordenado


Explanation:
Embora um "padre não ordenado" não possa ser considerado um verdadeiro padre, e sim um leigo, entendo que é a expressão que melhor define em português a ideía do texto fonte.

xxxEduardo Roch
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
1 day 15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Padre sem autorização


Explanation:
Eu diria assim

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
um padre oficioso OU não oficial


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
um padre não ordenado


Explanation:
an unofficial priest => um padre não ordenado


Padre José Augusto, ordenado para servir a Nosso - Comunismo nunca ...
7 out. 2010 ... Padre José Augusto, da Rede Canção Nova, ordenado para servir a Nosso Senhor Jesus Cristo e não aos homens, alerta o rebanho sobre o PT ...
www.comunismonuncamais.blogspot.com/.../padre-jose-augusto-...

Paroquiano de Arreigada ordenado Padre
Não vejo notícias a destacar alguém por ter chegado ao fim do seu curso. O facto destes jovens serem ordenados padres, hoje em dia e, ...
www.imprensaregional.com.pt/imediato/pagina/.../1/.../comen...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day6 hrs (2010-12-26 21:40:12 GMT)
--------------------------------------------------


Conflitos e identidades: a ação Marista nos núcleos teutos do Rio ...
Kate Fabiani Rigo - 2007 - Religion - 122 pages
O professor era visto como um padre não-ordenado, não habilitado para a aplicação dos sacramentos, mas capaz, habilitado e autorizado para executar todas as ...
www.books.google.com/books?isbn=8574306460...

Casamentos: Sacramentos: invalidos e ilicitos?
. E o papa Estevão II, escreve em 754 “as crianças que foram por ele (um padre não ordenado) batizadas, ainda que de maneira tão rude, ...
www.padreantonio-casamento.blogspot.com/.../sacramentos-inv...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8