KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

cast member

Portuguese translation: cast member


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cast member (here)
Portuguese translation:cast member
Entered by: Fernando Domeniconi

16:05 Sep 1, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: cast member
and shareholders have come to expect not only quality, creativity, and innovation from the Company and its employees and Cast Members, but also integrity
Joana Gomes
cast member
Explanation:
Joana

Eu não tenho certeza, mas ao menos no caso da Disney aqui em Orlando, o termo Cast Members refere-se aos funcionários em geral e não a um elenco. assim, por exemplo, os funcionários de IT, do Disney Reservation Center ou de lojas nos parques são todos denominados Cast Members. A única referência que eu encontrei é da própria Disney em o termo é traduzido como "funcionários" mas eu deixaria em EN desde que o contexto seja este.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-09-01 16:27:22 GMT)
--------------------------------------------------

Ela visa complementar o Mapa Guia de Typhoon Lagoon que contém informações adicionais. ... Os Cast Members que conhecem a Linguagem de Sinais podem ser ...

disneyworld.disney.go.com/wdwi/pt_BR/common/Plain?id=PlainTLPage

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2006-09-01 16:41:30 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.hometravelagency.com/dictionary/cast-member.html

http://encyclopedia.thefreedictionary.com/Cast member
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6membros do elenco
Carlos Libenson
4colaboradores
Sofia Pulici
3equipa de trabalhoLimasalo
3 -1cast memberFernando Domeniconi
2Sócios com direito a voto
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
membros do elenco


Explanation:
além dos funcionários, outro tipo de pessoal membro

Carlos Libenson
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Acredito que sim, no caso de uma empresa ligada ao cinema ou a outro tipo de espectáculos
6 mins

agree  Jorge Freire: Neste contexto é mesmo isto, pois fala também de empregados (funcionários) O que pode não ser o caso do que diz Fernando. Discordo do uso da expressão em inglês, como ele sugere
9 mins

agree  Susy Ordaz
1 hr

agree  rradunz
1 hr

agree  R-i-c-h-a-r-d: sim, é isso, mas não deveria estar no plural.
2 hrs

agree  Celso Quinhones: Concordo com o Richard
2 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Sócios com direito a voto


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
cast member


Explanation:
Joana

Eu não tenho certeza, mas ao menos no caso da Disney aqui em Orlando, o termo Cast Members refere-se aos funcionários em geral e não a um elenco. assim, por exemplo, os funcionários de IT, do Disney Reservation Center ou de lojas nos parques são todos denominados Cast Members. A única referência que eu encontrei é da própria Disney em o termo é traduzido como "funcionários" mas eu deixaria em EN desde que o contexto seja este.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-09-01 16:27:22 GMT)
--------------------------------------------------

Ela visa complementar o Mapa Guia de Typhoon Lagoon que contém informações adicionais. ... Os Cast Members que conhecem a Linguagem de Sinais podem ser ...

disneyworld.disney.go.com/wdwi/pt_BR/common/Plain?id=PlainTLPage

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2006-09-01 16:41:30 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.hometravelagency.com/dictionary/cast-member.html

http://encyclopedia.thefreedictionary.com/Cast member

Fernando Domeniconi
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Fernando. Era exactamente isto que eu procurava!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Jorge Freire: FRemeto para o comentário que fiz ao Carlos Libenmson
5 mins
  -> Vc viu que minha sugestão foi para um contexto extremamente específico...mas tudo bem...

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
colaboradores


Explanation:
Em hoteleria o termo 'Cast Members' é usado como 'Colaboradores'.
Acho uma boa opção; além de funcionários, há também os que colaboram, no sentido de 'atuar' e bem servir.

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2006-09-01 18:19:37 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez se tivessemos informação da área (além de RH, a empresa é de que ramo? cinema, administrativa, comunicação, hotelaria...)

Sofia Pulici
Australia
Native speaker of: Portuguese

3 days7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
equipa de trabalho


Explanation:
Sugestão.
Penso que elenco é um termo muito específico que se aplica a artistas...

Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8