KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

the 'polo' problem

Portuguese translation: o problema nas pontas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the 'polo' problem
Portuguese translation:o problema nas pontas
Entered by: Mrs Wood

14:07 Mar 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources
English term or phrase: the 'polo' problem
favor ver contexto aqui, página 2, coluna da direita, 4º parágrafo:

http://www.employment-studies.co.uk/pdflibrary/op5.pdf

Don’t ignore the ‘polo problem’ where operational
support disappears down the hole in the middle
between...
Carla G..
o problema nas pontas
Explanation:
não ignore o problema que ocorre NAS pontas (das estruturas)
Selected response from:

Mrs Wood
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4o problema das pontas
Roberto Cavalcanti
4o problema nas pontas
Mrs Wood
3o problema da polarizaçãoxxxLuzCardoso


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o problema das pontas


Explanation:
no sentido das estruturas periféricas, longe dos recursos centrais

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 55

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o problema nas pontas


Explanation:
não ignore o problema que ocorre NAS pontas (das estruturas)

Mrs Wood
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
obrigada

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
o problema da polarização


Explanation:
Acho que você poderia pensar nesta possibilidade, é um termo muito usado. Embora o contexto abaixo não seja exatamente o seu, serve para você ter uma idéia:
Administração Pública. Os problemas do espaço. Espaço econômico e geográfico.
Problema regional. Posição de geógrafos e economistas. Política de território.
O problema da polarização. Pólos de crescimento e desenvolvimento.
Teoria dos pólos de desenvolvimento. Espaço brasileiro. Espaço e tempo.
A realidade brasileira. Metodologia.
Teoria dos pólos de desenvolvimento ao espaço nordestino


    Reference: http://www.traca.com.br/seboslivrosusados.cgi?mod=LV162033&o...
    Reference: http://www.atlasnet.com.br/Atlas/portal/ProductDetail.ctrl.a...
xxxLuzCardoso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese