KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

stay interview

Portuguese translation: entrevista de permanência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stay interview
Portuguese translation:entrevista de permanência
Entered by: Ligia Dias Costa

11:16 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources
English term or phrase: stay interview
"stay interview" é o contrário de "exit interview", ou seja, uma entrevista de funcionário que permanece no cargo e não de um que esteja saindo da empresa.
Há um nome cunhado para esse termo?
"entrevista de continuação / permanência"?
Rosemary Polato
Brazil
entrevista de permanência
Explanation:
veja: www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/human_resources/10620... - 37k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Usei este termo "entrevista de permanência" embora agora acho que "entrevista de acompanhamento" seria igualmente apropriado. Muito obrigada a todos que colaboraram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2entrevista para a permanência.
Marcos Antonio
4 +2entrevista de permanência
Ligia Dias Costa
4 +1entrevista de avaliação
Salvador Scofano and Gry Midttun
4entrevista de acompanhamento
Roberto Cavalcanti
3entrevista de satisfação
Teresa Borges


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
entrevista de permanência


Explanation:
veja: www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/human_resources/10620... - 37k - Em cache - Páginas semelhantes

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
Usei este termo "entrevista de permanência" embora agora acho que "entrevista de acompanhamento" seria igualmente apropriado. Muito obrigada a todos que colaboraram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada

agree  Artur Jorge Martins
1 day10 hrs
  -> Obrigada, Artur

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
entrevista de avaliação


Explanation:
Imagino que seja uma "assessment interview".
Nessa hipótese, sugiro "entrevista de avaliação".

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
9 mins
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
entrevista de satisfação


Explanation:
Sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
entrevista para a permanência.


Explanation:
Sug.


Diria assim.

- 18 Nov 2008 ... Cartola assegura permanência do técnico Schuster no Real Madrid ... convocou uma entrevista coletiva para assegurar a permanência do técnico ...
esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/11/18/ult59u178152.jhtm

- 14 Out 2008 ... os termos para a permanência das tropas britânicas no país mesmo ... Nuri Al Maliki, disse em entrevista publicada na segunda-feira pelo ...
oglobo.globo.com/mundo/.../londres_diz_que_acordo_essencial_para_permanencia_no_iraque-5859374... - 47k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laís Dalsoquio
10 hrs
  -> Obrigado, Laís.

agree  Luciana Roppa
1 day23 hrs
  -> Obrigado, Luciana. Tenha um ótimo final de semana.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrevista de acompanhamento


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 55