KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

cap fuse detonator

Portuguese translation: detonador de mecha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cap fuse detonator
Portuguese translation:detonador de mecha
Entered by: Beta Cummins

18:45 Feb 21, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Human Resources / Detonators
English term or phrase: cap fuse detonator
What type of detonators are those?
I haven't been able to find the equivalent in Portuguese-BR.

TIA.
Beta Cummins
United States
detonador de mecha
Explanation:
http://www.websters-online-dictionary.org/bl/blasting_cap.ht...

Cuadro de Explosivos 2 {Éter-Alcohol OBJETOS EXPLOSIVOS: • Mechas: - Mechas Lentas (Pólvora ... el alma de Pentrita (blanca) • Detonadores: - Detonadores de Mecha - Detonadores ...
www.scribd.com/doc/6284639/Cuadro-de-Explosivos-2

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-21 20:33:00 GMT)
--------------------------------------------------

Cara Beta

Aqui vai meu exemplo em português, para não haver qualquer dúvida

HowStuffWorks - O que é dinamite e como ela funciona? - [ Translate this page ]Geralmente é usado um detonador de mecha para explodir a dinamite. Este detonador cria uma pequena explosão que provoca uma outra maior na própria dinamite. ...
ciencia.hsw.uol.com.br/questao397.htm - 41k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, Marlene!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1detonador com espoleta de mecha(estopim/pavio)
Marcos Antonio
4 +1detonador de mechaMarlene Curtis
4estopim detonadorrhandler


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estopim detonador


Explanation:
Veja estes exemplos:

[PDF] Exame 70-215
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
imprensa, que pode ser o estopim detonador dessa crise e, por fim, as ferramentas, recursos humanos e técnicos, utilizadas por ambos os ...
www.novateceditora.com.br/livros/imprensa/capitulo857522045...

Untitled Document
Se o modelo de sociedade japonesa não é a causa, pode, e parece ser, de fato, o estopim detonador dessa corrente, porque ela não satisfaz os que procuram ...
www.pime.com.br/noticias.inc.php?&id_noticia=5876&id_sessao...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: O termo refere-se ao "tipo de detonador " e não ao "tipo de estopim". O termo refere-se ao "tipo de detonador " e não ao "tipo de estopim".
18 mins
  -> Pois! É um detonador que possui um estopim (cap fuse).

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
detonador de mecha


Explanation:
http://www.websters-online-dictionary.org/bl/blasting_cap.ht...

Cuadro de Explosivos 2 {Éter-Alcohol OBJETOS EXPLOSIVOS: • Mechas: - Mechas Lentas (Pólvora ... el alma de Pentrita (blanca) • Detonadores: - Detonadores de Mecha - Detonadores ...
www.scribd.com/doc/6284639/Cuadro-de-Explosivos-2

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-21 20:33:00 GMT)
--------------------------------------------------

Cara Beta

Aqui vai meu exemplo em português, para não haver qualquer dúvida

HowStuffWorks - O que é dinamite e como ela funciona? - [ Translate this page ]Geralmente é usado um detonador de mecha para explodir a dinamite. Este detonador cria uma pequena explosão que provoca uma outra maior na própria dinamite. ...
ciencia.hsw.uol.com.br/questao397.htm - 41k

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 684
Grading comment
Obrigada, Marlene!
Notes to answerer
Asker: Marlene, achei o mesmo link, mas queria ter certeza. Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Seu exemplo está em espanhol. A consulente pediu português do Brasil.
1 hr
  -> A tradução é a mesma em português./Nice try!;ciencia.hsw.uol.com.br/questao397.htm

agree  Artur Jorge Martins
15 hrs
  -> Grata Artur!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
detonador com espoleta de mecha(estopim/pavio)


Explanation:
Sug.

Diria assim

Detonador com espoleta de mecha - há espoletas elétricas, químicas, barométricas, etc......









Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula S. Cardoso
1 day8 hrs
  -> Obrigado, Paula.