KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

clear strenght (neste contexto)

Portuguese translation: vantagem clara


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clear strenght
Portuguese translation:vantagem clara
Entered by: Arlete Moraes

15:31 Dec 5, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: clear strenght (neste contexto)
Trata-se de uma tabela mostrando os resultados de uma pesquisa junto aos funcionários de uma empresa.
Exemplo:
Clear strenght > 80% favourable
Moderate strenght > 60-79% favourable
Warning sign < 60% favourable
Red flag
Arlete Moraes
Spain
vantagem clara
Explanation:
Diria assim.

PS Emendei a palavra strenght para strength porque estava mal escrita.
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3vantagem clara
Teresa Borges
4vantagem/solidez evidenteMarlene Curtis
4vantagem esclarecida
Allan Arch
3inequívocamente hábil
Nick Taylor


Discussion entries: 2





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
clear strength (neste contexto)
vantagem clara


Explanation:
Diria assim.

PS Emendei a palavra strenght para strength porque estava mal escrita.

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvia367325
3 hrs
  -> Obrigada, Silvia!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
4 hrs
  -> Obrigada, Salvador!

agree  Allan Arch
6 hrs
  -> Obrigada, Allan!

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vantagem esclarecida


Explanation:
Pelo contexto e, pelo entendimento dos outros termos da lista, a tradução mais certa seria "vantagem esclarecida"."Clear" no inglês pode significar tudo que é seguro, limpo, claro ou esclarecido.


    Reference: http://en.wiktionary.org/w/index.php?title=Special%3ASearch&...
Allan Arch
Works in field
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vantagem/solidez evidente


Explanation:

Diria assim... dependendo do que está sendo pesquisado.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 684

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
inequívocamente hábil


Explanation:
inequívocamente hábil

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 30