KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

group functions

Portuguese translation: unidade funcional OU unidade de negócio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:group functions
Portuguese translation:unidade funcional OU unidade de negócio
Entered by: Luana Fernandes

20:33 Feb 10, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources
English term or phrase: group functions
The heads of the business units and group functions are responsible for gathering plant KPIs.
In addition to the responsible head of the business unit/group function or the national spokesman checking and approving the content, the approval hierarchy in the latest version of the "Approval Matrix" (see Section 1 of this directive) is also binding.
Luana Fernandes
Brazil
unidade funcional OU unidade de negócio
Explanation:
http://lanxess.com.br/organization-brazil/estrutura-organiza...

http://es.wikipedia.org/wiki/Lanxess

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2012-02-10 22:19:20 GMT)
--------------------------------------------------

Uma das fontes que citei esclarece a questão. Trata-se de uma fonte em língua espanhola, mesmo assim esclarece o assunto de forma inequívoca:

"Estas unidades de negocio son apoyadas por 17 unidades funcionales (“Group Functions”)"
http://es.wikipedia.org/wiki/Lanxess

Então é isso, unidades de negócio e unidades funcionais (“Group Functions”) são coisas distintas(a primeira parte da minha resposta está correta, a segunda não!).
Unidades funcionais são a base de apoio das unidades de negócio.


"unidade de negócio" é sinônimo de unidade comercial, não?
Acho que você tem razão.
Selected response from:

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Grading comment
Tks a lot = )
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1unidade funcional OU unidade de negócio
João de Andrade / www.trasla.com
3 +1funcionalidade/funções de grupo
Andre Damasceno
3grupos de trabalho
elcioebel
3atividades em grupo, atividades de grupo
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
funcionalidade/funções de grupo


Explanation:
funcionalidade/funções de grupo

Andre Damasceno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
atividades em grupo, atividades de grupo


Explanation:
Entendi assim

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
unidade funcional OU unidade de negócio


Explanation:
http://lanxess.com.br/organization-brazil/estrutura-organiza...

http://es.wikipedia.org/wiki/Lanxess

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2012-02-10 22:19:20 GMT)
--------------------------------------------------

Uma das fontes que citei esclarece a questão. Trata-se de uma fonte em língua espanhola, mesmo assim esclarece o assunto de forma inequívoca:

"Estas unidades de negocio son apoyadas por 17 unidades funcionales (“Group Functions”)"
http://es.wikipedia.org/wiki/Lanxess

Então é isso, unidades de negócio e unidades funcionais (“Group Functions”) são coisas distintas(a primeira parte da minha resposta está correta, a segunda não!).
Unidades funcionais são a base de apoio das unidades de negócio.


"unidade de negócio" é sinônimo de unidade comercial, não?
Acho que você tem razão.


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Tks a lot = )
Notes to answerer
Asker: Olá obrigada pela resposta, eu traduzi Business units como "unidades comerciais", e "unidade de negócio" é sinônimo de unidade comercial, não? tenho receio de "group functions" ter outra característica, o que acha?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  padua
17 hrs
  -> Obrigado, Lais.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
grupos de trabalho


Explanation:
Sug.

elcioebel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30