KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

work related loss time injury/Illness

Portuguese translation: LTI (Incidente com afastamento) / Incidente de trabalho com afastamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:work related loss time injury/Illness
Portuguese translation:LTI (Incidente com afastamento) / Incidente de trabalho com afastamento
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:37 Aug 27, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources
English term or phrase: work related loss time injury/Illness
Day Away from Work Case (DAWC) – Defined work related loss time injury/Illness
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
LTI (Incidente com afastamento) / Incidente de trabalho com afastamento
Explanation:
Sugestão com base na minha experiência na área.
Selected response from:

Marcia Galdi
Brazil
Grading comment
Thank you, Marcia
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3LTI (Incidente com afastamento) / Incidente de trabalho com afastamento
Marcia Galdi
4 +1interrupções de trabalho por lesão/doença
Teresa Borges
4Doeça ou lesão com afastamento de/do trabalho
Paulinho Fonseca
4acidente de trabalho/doença, com perda de tempo
Ana Vozone
4"Lesão/doença de trabalho com perda de tempo", "Lesão/doença de trabalho com afastamento"
Vitor Pinteus


Discussion entries: 7





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
work related loss time injury/illness
interrupções de trabalho por lesão/doença


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: diria por acidente/doença
19 hrs
  -> Obrigada, Lígia (Tem toda a razão, fixei-me no "loss time"...)

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
work related loss time injury/illness
LTI (Incidente com afastamento) / Incidente de trabalho com afastamento


Explanation:
Sugestão com base na minha experiência na área.

Marcia Galdi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thank you, Marcia
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Clauwolf
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Soraya Hoepfner
17 hrs
  -> Obrigada!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
work related loss time injury/illness
acidente de trabalho/doença, com perda de tempo


Explanation:
Sugestão. Quer em PT-PT, quer em PT-BR

Example sentence(s):
  • 9.4.4 Acidente ou Doença com Perda de Tempo
  • Em um acidente de trabalho, com perda de tempo, a incapacidade temporária é a perda total da capacidade para o trabalho por tempo limitado nunca superior

    Reference: http://www.adc-int.org/documents/PadresdeConsensoFinal.pdf
    Reference: http://www.protecao.com.br/materias/premio_protecao_brasil/p...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
work related loss time injury/illness
"Lesão/doença de trabalho com perda de tempo", "Lesão/doença de trabalho com afastamento"


Explanation:
vd links:
1. https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&c...

2. https://www.google.com/search?as_q=&as_epq=lesão de trabalho...

3. https://www.google.com/search?as_q=&as_epq=lesão de trabalho...

4.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-27 14:39:43 GMT)
--------------------------------------------------

A expressão "de trabalho" refere-se à "lesão" e à "doença" (por isso muitas vezes também chamadas de "lesão e/ou doença profissional")

Vitor Pinteus
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
work related loss time injury/illness
Doeça ou lesão com afastamento de/do trabalho


Explanation:
Para as sorporações que trabalho, esta é a que usamos

Paulinho Fonseca
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20